Notícias

Acontece nos Parques: webséries mostram episódios da conservação

Em tempos de informação na ponta dos dedos, vídeos curtos na web sobre trilhas e reservas são forma eficaz de atingir a audiência.

Redação ((o))eco ·
21 de abril de 2015 · 9 anos atrás

Introdução do programa "Na Mata".
Introdução do programa "Na Mata".

Em tempos da Internet na ponta dos dedos e tecnologias de video cada vez mais avançadas e acessiveis, a produção e distribuição de uma série pela web é um meio relativamente barato de atingir, a qualquer momento, uma enorme audiência. “Na Mata” é uma websérie de 6 episódios, produzida pelo Grupo Boticário e apresentada pelo biólogo e colunista de ((o))eco Reuber Brandão. Nela, o espectador acompanha as aventuras do biólogo na Reserva Natural Salto Morato (PR), onde ele dá dicas sobre como explorar as trilhas do local em segurança, revela curiosidades e as belezas naturais. Outra iniciativa que também aposta no formato é a série “Pelo Caminho“, que surgiu de forma experimental para compartilhar as dicas de trilhas e aventuras vividas por Mario Nery (TrekkingBrasil.com) e Luiza Campello (FuiAcampar). No episódio mais recente, a dupla visita o Parque Municipal da Lagoa do Peri (SC).

Também acontece nos parques afora:

● De finalista a vencedor: o brasileiro Helder Santana levou o World Wetlands Day Youth Photo Contest (“Concurso Fotográfico para Juventude do Dia Mundial das Áreas Úmidas”).

● Mais ararinhas no ar! Nasceu a 100ª ararinha-azul em cativeiro, o filhote Centurion. A espécie, extinta na natureza, só existe em cativeiros no Brasil, Alemanha e Catar.

● O futuro da conservação do Pantanal e suas áreas protegidas pode estar numa história bem contada.

● Parques nacionais americanos: alugue um carro e atravesse o Vale da Morte, visite Grand Canyon ou passeie pelas cachoeiras de Yosemite.

● Idéias! Uma forma radical para salvar o rio Tietê! Outra mostra como semear florestas com drones!

 

 

 

Leia também

Reportagens
18 de abril de 2024

A nova distribuição da vida marinha no Atlântico ocidental

Estudo de porte inédito pode melhorar políticas e ações para conservar a biodiversidade, inclusive na foz do Rio Amazonas

Análises
18 de abril de 2024

Uma COP 30 mais indígena para adiarmos o fim do mundo

Sediada pela primeira vez na Amazônia, a conferência traz a chance de darmos uma guinada positiva no esforço para frear a crise climática que ameaça nossa espécie

Notícias
18 de abril de 2024

PSOL pede inconstitucionalidade de lei que fragiliza o licenciamento ambiental no ES

Para o partido, as mudanças no licenciamento estadual não estão previstas na legislação federal e prejudicam o meio ambiente; lei tirou espaço da sociedade civil nos processos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.