Notícias

Acontece nos Parques: 10 anos de lições de um jovem mateiro

Muitos aniversários felizes. Congressos. Parques argentinos. E como se tornar um fotógrafo de natureza. Assim começa a semana nos parques.

Redação ((o))eco ·
13 de abril de 2015 · 9 anos atrás

Foto:
Foto:

O Instituto Moleque Mateiro começou há 10 anos como um sonho de amigos da faculdade, que queriam promover a educação integrada com a natureza. De um projeto de educação ambiental voltado para uma pequena escola no Rio de Janeiro, a idéia cresceu e cativou mais escolas, famílias e até empresas. Hoje, equipes de Moleques Mateiros levam a educação ambiental aos quatro cantos do Brasil. Para comemorar a data, neste sábado (11/04), um grande encontro com trilhas, oficinas lúdicas, piquenique e feira de trocas aconteceu no Parque Nacional da Tijuca — um evento no espírito do Moleque Mateiro! Parabéns e que venham outros 10 anos de vida mateira!

E os parques também trazem:

● Mais Aniversários Felizes! Parabéns ao Parque Estadual do Desengano que comemora 45 anos de existência! E a festa continua nos 32 anos do Parna Marinho de Abrolhos!

Confira 7 dicas para se tornar um fotógrafo da natureza. Dica de um profissional.

Este vídeo vai mostrar porque vale a pena passar uma tarde no Parque Estadual de Itapuã.

● O Viva a Mata 2015 e o I Congresso Brasileiro e IV Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar são os próximos eventos a conferir.

● Nosso hermanos argentinos também têm belos parques, prontos à visitação. Quem sabe um dos parques desta bela coleção não é o destino de sua próxima viagem?

● Quem avisa, amigo é. Veja o artigo de Eliane Brum sobre a PEC 215. Com ela, os índios perdem e as áreas protegidas também.

 

 

 

 

Leia também

Notícias
19 de abril de 2024

Em reabertura de conselho indigenista, Lula assina homologação de duas terras indígenas

Foram oficializadas as TIs Aldeia Velha (BA) e Cacique Fontoura (MT); representantes indígenas criticam falta de outras 4 terras prontas para homologação, e Lula prega cautela

Notícias
19 de abril de 2024

Levantamento revela que anta não está extinta na Caatinga

Espécie não era avistada no bioma havia pelo menos 30 anos. Descoberta vai subsidiar mudanças na avaliação do status de conservação do animal

Salada Verde
19 de abril de 2024

Lagoa Misteriosa vira RPPN em Mato Grosso do Sul

ICMBio oficializou a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Lagoa Misteriosa, destino turístico em Jardim, Mato Grosso do Sul

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.