Livro reúne 10 anos de publicações em ((o))eco
Eduardo Pegurierterça-feira, 29 outubro 2013 21:40
“Arcas à deriva”, de Maria Tereza Jorge Pádua e Marc Dourojeanni organiza colunas sobre áreas protegidas, publicadas no site desde 2004.
“Arcas à deriva”, de Maria Tereza Jorge Pádua e Marc Dourojeanni organiza colunas sobre áreas protegidas, publicadas no site desde 2004.
Animais também tem direitos. Aprenda como proceder quando se deparar com este tipo de violência neste guia ((o))eco.
Cientistas informam que concentração de gás carbônico (CO²) na atmosfera atingiu 400 ppm, nível preocupante. Chegamos ao ponto sem retorno?
Em fevereiro se comemora o Dia Mundial das Zonas Úmidas. Conheça as áreas reconhecidas como Sítios Ramsar no continente.
Os links, arquivos e materiais disponibilizados abaixo fazem parte da oficina “Jornalista de Dados e Amazônia: como cobrir desmatamento e queimadas utilizando ferramentas digitais”, realizada em Belém, dia 07 de dezembro, durante o Fórum Amazônia Sustentável.
O desmatamento mata milhões de árvores e animais por ano e polui duas vezes mais que todos os carros leves em circulação no Brasil.
A Rede Amazônica de Informação Socioambiental Georeferenciada (RAISG) lança nesta terça, simultaneamente nos 9 países da Amazônia o mais completo panorama já realizado sobre as ameaças atuais sobre a conservação da maior floresta tropical do planeta.
Conheça todo o processo de criação de uma Unidade de Conservação através deste infográfico interativo produzido pelo ISA Instituto Socioambiental.
“2011 foi um ano em que o jornalismo ambiental se fez mais necessário do que nunca. Durante as discussões do Código Florestal, a demanda por informação de qualidade colocou ((o))eco mais uma vez entre os veículos de referência. Fechamos o ano com cerca de 2 milhões de cliques em nossas páginas, 14 mil seguidores no twitter e 9 mil fãs no Facebook. 2012 não será diferente, com a Rio+20, o tema ambiental estará em evidência e ((o))eco trará para você a melhor cobertura. ((o))eco é um site feito por uma associação sem fins lucrativos que em 8 anos de atividade contribui para a difusão de informação ambiental com ética e qualidade. Você pode ajudar nesta missão. Faça uma doação através de nosso site no endereço http://www.oeco.com.br/apoie-o-eco
Neve nos trópicos? É Natal. Em dezembro, somos tomados por imagens de um inverno que não vai chegar. Mas se o bom velhinho fosse um saci…