O Eco no seu email

Sos Mata Atlântica Abre Edital Para Projetos Marinhos


A Fundação SOS Mata Atlântica está com inscrições até 14 de outubro para o VI Edital do programa Costa Atlântica. Este ano, o edital disponibilizará até R$ 300 mil para projetos para a conservação da biodiversidade e a sustentabilidade das zonas costeira e marinha sob influência do bioma Mata Atlântica. O edital, que pode ser acessado em 
www.sosma.org.br/projeto/costa-atlantica/, conta com o patrocínio da Anglo American.


O edital aceita desde o diagnóstico e estudos para a criação de uma Unidade de Conservação (UC), passando por diversos processos como Plano de Manejo, fiscalização, atividades de pesquisa, uso público, até a formação e consolidação de voluntariado em UCs e educação ambiental. A segunda linha do edital - “Negócios e Práticas Sustentáveis Envolvendo Recursos Marinhos e Costeiros Associados ao Bioma Mata Atlântica” - apoiará projetos de uso sustentável de recursos pesqueiros e de recursos naturais com a geração de emprego e renda em comunidades locais, bem como projetos de turismo sustentável de base comunitária e pagamento por serviços ambientais (PSA).  

As propostas podem ser enviadas pelo site gerencia.sosma.org.br/costa. Nas duas linhas, as propostas devem ser apresentadas sob a coordenação de uma ONG ou empresa, em parceria com o poder público interessado. Os projetos interessados em se inscrever devem ter prazo máximo de 12 meses para sua execução, contados a partir da data de assinatura do contrato.

Endereço:

- -
-