O Eco no seu email

Seminário Firjan De Ação Ambiental Sobre água

Data: 29/11/2017 das 13:00:00 às 19:00:00
Indispensável para a vida e fundamental para a indústria, a água será o tema do seminário FIRJAN de Ação Ambiental desta quarta-feira (29/11), na sede da Federação. O encontro, das 13h às 19h, vai contar com a presença de diversos especialistas nacionais e internacionais para debater fontes alternativas para um possível novo cenário de escassez hídrica, tecnologias de tratamento da água e gestão eficiente dos recursos. O evento também terá uma exposição com as tecnologias já utilizadas para tratamento, reuso e dessalinização da água.

O primeiro painel do seminário, sobre Gestão Pública e uso Múltiplo da Água, terá a participação do diretor do Ministério da Economia e Indústria de Israel, Oded Distel; da diretora de Recursos Hídricos da San Francisco Public Utilies Commission, Paula Kehoe; além de representante do Departamento de Planejamento e Regulação do Ministério das Cidades.

O painel sobre Segurança Hídrica e Fontes Alternativas de Água terá a presença do secretário executivo do Pacto Global, Carlo Pereira, que vai falar sobre a atuação das empresas em alinhamento ao ODS 6 (um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável adotado durante a Cúpula das Nações Unidas) para garantir segurança hídrica das bacias hidrográficas; do gerente de Sustentabilidade da Braskem, Mario Pino, que falará sobre indústrias que estão buscando fontes alternativas de água; além do gerente de Sustentabilidade da FIRJAN, Jorge Peron, que tratará das lacunas e alternativas para impulsionar o reuso da água.

O seminário terá ainda um painel sobre Tecnologias de Tratamento de Água e Dessalinização, com a participação de Richard Allred, da ATS Innova; além de representantes da IDE Technologies e da UET.

A participação no evento é gratuita. As inscrições podem ser feitas no site www.firjan.com.br/acaoambiental, onde também está disponível a programação completa. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.
 

Endereço:

Avenida Graça Aranha, 1 - Centro - Rio de Janeiro
CEP: 20030-002 - RJ