O Eco no seu email

Prêmio De Jornalismo Ambiental Leva Estudantes Para Os Caminhos Da Reciclagem

Data: 07/08/2014 das 00:00:08 às 00:00:20
Prêmio de Jornalismo Ambiental leva estudantes para os Caminhos da Reciclagem

  Iniciativa visa incentivar a produção de matérias sobre temas sustentáveis  

Um dos objetivos do Prêmio Lutzenberger de Jornalismo Ambiental é incentivar a produção de matérias sobre temas sustentáveis. Com esta ideia, levará cerca de 25 convidados, entre professores e estudantes de Jornalismo das faculdades PUC-RS, UniRitter e Unisinos, em 7 de agosto, para conhecerem o projeto Caminhos da reciclagem, um novo olhar sobre o plástico - iniciativa de Braskem, Sindicato do Ensino Privado (Sinepe-RS) e Mãos Verdes Cooperativa dos Trabalhadores e Gestores Socioambientais. No dia 18 de agosto, será a vez da ESPM-Sul.  

A visita terá a duração de um dia inteiro e os participantes conhecerão a Estação Ambiental da Braskem, no pólo petroquímico de Triunfo, bem como Unidades Produtivas da Empresa e o Centro de Tecnologia e Inovação, onde são desenvolvidos novos produtos. À tarde o roteiro vai passar por Dois Irmãos, para conhecerem a Unidade de Triagem da cidade, onde também é feito o beneficiamento de plásticos pós-consumo, o que eleva a renda dos trabalhadores da reciclagem. A etapa final é na empresa Suzuki Recicladora, que produz tábuas de madeira plástica e mobiliário, a partir de material reciclável. O programa tem como objetivo esclarecer sobre a importância da presença do plástico na vida das pessoas e apresentar cadeia produtiva até a sua reciclagem e os benefícios econômicos, sociais e ambientais desse processo.
 

O Prêmio de Jornalismo Ambiental terá uma categoria especial para universitários do Rio Grande do Sul, com um reconhecimento de R$ 1.000,00. Além disso, a faculdade que contar com o maior número de inscritos receberá menção honrosa. Os trabalhos dos estudantes deverão ter sido publicados em veículo oficial da faculdade e contar com a autorização de um professor. As inscrições podem ser feitas até 28 de agosto através do site www.premiojornalismoambiental.com.br

Endereço:

- -
-