O Eco no seu email

Praça Pública Recebe Aula De Sustentabilidade

Data: 17/10/2014 das 09:00:00 às 18:00:00
Alunos da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) ocuparão a Praça Dom Pedro, nesta sexta-feira (17), das 9h às 18h, dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Eles divulgarão a importância da sustentabilidade e haverá um posto de coleta de lixo eletrônico, como baterias, celulares e pilhas, que serão destinados ao projeto de Metareciclagem da Faeterj. Já os alunos do curso de Enfermagem vão participar do evento desenvolvendo atividades de saúde junto ao público.  

“Esta é uma semana muito importante para a ciência e o conhecimento. Um momento em que saímos dos nossos espaços, geralmente distantes da população, e ganhamos as ruas. Parafraseando Milton Nascimento, o cientista tem que ir aonde o povo está. Estamos vindo para a praça, com um fragmento dos conhecimentos que circulam dentro da faculdade”, diz Ricardo Tammela, coordenador de Projetos e Extensão da FMP/Fase.  

Na ocasião, a FASE TV vai oferecer uma programação especial na Praça Dom Pedro. A programação completa das atividades promovidas pela faculdade está no site www.fmpfase.edu.br.
 

Endereço:

Praça Dom Pedro II - Centro - Petrópolis
CEP: 25620-031 - Rio de Janeiro