O Eco no seu email

Iv Cbe 19 - Congresso Brasileiro De Eucalipto

Data: 07/08/2019 das 08:00:00 às 18:00:00
IV Congresso Brasileiro de Eucalipto – IV CBE será realizado em Salvador BA, nos dias 07 a 08 de agosto de 2019.  

O Congresso Brasileiro de Eucalipto – CBE é um dos mais importantes Fórum Brasileiro de inovação tecnológica, atualização, intercâmbio técnico e empresarial sobre diferentes assuntos ligados ao setor florestal brasileiro, representados pelos segmentos de celulose e papel, da indústria moveleira e madeireira, de carvão vegetal, de energia, entre outros.
 

Nos últimos anos, o setor florestal, baseado em florestas plantadas vem ganhando reconhecimento pela sua importância e contribuição ao desenvolvimento econômico, social e ambiental do país. As plantações florestais têm promovido mudanças em economias regionais e locais, o que tem provocado o aumento das oportunidades de trabalho e o aquecimento da economia, além de propiciar a melhoria da qualidade ambiental.  

As árvores plantadas são responsáveis por 91% de toda a madeira produzida para fins industriais no País − os demais 9% vêm de florestas naturais legalmente manejadas. O Brasil possui cerca de 5,73 milhões de hectares de eucalipto, o que representa 73% da área total de florestas plantadas.  

A tendência observada nos últimos anos é a de que a expansão tende a continuar favorecendo ao grupo de espécies do eucalipto que comparativamente as outras espécies florestais cultivadas, apresenta maior diversidade de uso, adaptação a diferentes ambientes naturais, maior velocidade de crescimento, maior desenvolvimento tecnológico e melhor retorno econômico. Estas características permitiram o avanço dos plantios em direção às regiões novas como Centro-Oeste e consolidação em regiões de alta aptidão como o Estado da Bahia com uma área aproximada de 647 mil ha (ABAF 2017), 4º maior plantio de eucalipto no Brasil e um parque industrial diversificado de empresas de base florestal.  

Em sua quarta edição, pretende apresentar, debater e encaminhar propostas e soluções para os principais desafios que afetam o setor, tendo como tema central "Uso múltiplo sustentável". O evento será aberto para toda a sociedade, em especial para os profissionais que atuam no setor, pesquisadores, extensionistas, professores, fiscais, consultores, prestadores de serviço, produtores rurais e florestais, secretários municipais de agricultura e meio ambiente, empresários ligados ao complexo industrial florestal e todos os outros agentes de desenvolvimento que atuam na área florestal.    

Maiores informações:
[email protected]; www.congressoeucalipto.com.br  
CONTATOS: GILMAR DADALTO  (27) 99876-2405 [email protected]  
AILTON BRETAS RAIZ COMUNICA (27) 99939-0771 bretas@raizcomunica,com.br

Endereço:

R. Dr. José Peroba, 244 - Stiep - SALVADOR
CEP: 41770-235 - Bahia