O Eco no seu email

Inauguração Do Centro Ambiental Jardim Das Florestas

Data: 14/09/2013 das 00:09:30 às 00:12:30
 É a primeira vez que Marina vem na região do Alto Vale do Itajaí. Ela virá especialmente para o evento e para conhecer melhor o trabalho da Apremavi, da qual é sócia honorária desde 2009. 

O prédio de três andares foi viabilizado por meio de doações de mais de 70 empresários e pessoas físicas, que trocaram mudas de árvores nativas por uma ajuda em dinheiro ou em materiais de construção. Dispõe de elevador panorâmico, auditório, salas de escritório, cozinha com fogão a lenha, alojamentos e uma lareira por andar. A obra iniciou em março do ano passado e terminou em junho deste ano.

5 reais = 1 muda

A cada cinco reais, uma muda. Essa foi a negociação da Apremavi com quem apoiou a construção do centro. A entidade, que iniciou com 18 mudinhas em um quintal em Ibirama 26 anos atrás, conta hoje com um dos maiores viveiros de árvores nativas da região Sul. O viveiro da Apremavi, próximo ao Centro Jardim das Florestas, tem capacidade de produção de um milhão de mudas por ano de 120 espécies nativas da Mata Atlântica. Hoje a Apremavi conta com cinco propriedades, sendo 316 hectares em uma Reserva Particular de Patrimônio Natural em Bela Vista do Toldo, ao Norte de Santa Catarina.   

Endereço:

Estrada geral Alto Dona Luiza, s/n - Alto Dona Luiza - área rural - Atalanta
CEP: 88410000 - Santa Catarina