O Eco no seu email

Design Para Vida 2017 - São Paulo

Data de início: 26/05/2017 das 18:30:00 às 21:30:00 | Data de término: 28/05/2017 das 09:00:00 às 12:00:00
São Paulo abriga de 26 a 28 de maio a Conferência Design para Vida 2017, encontro nacional que propõe diálogo, conhecimento, formação de opinião e ideias transformadoras com base no Design como agente para o desenvolvimento humano, social, ambiental e econômico sustentável.

De acordo com Anderson Falcão, designer e idealizador da Conferência Design para a Vida e fundador do projeto homônimo que visa atuar como articulador entre mercado, indústria, profissionais, academia e governos na promoção de qualificação profissional e de propostas que gerem desenvolvimento a partir do design, há tempo o design não é mais só uma ferramenta para criar soluções para problemas de ordem estética. ¨Ele é hoje elemento que agrega valor a bens e serviços e impulsiona toda uma rede de estímulos e de inovação que mudam vidas, comportamentos, indústrias e o bem estar social e humano".

Dados mundiais corroboram as palavras de Falcão. Segundo a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), mais de US$ 414 bilhões circulam anualmente pelo mercado mundial provenientes da transversalidade e da comercialização do design. "É uma cifra grandiosa que nos mostra o potencial do design para uma economia mais moderna e criativa na qual as inclusões econômica e social sejam vitais nos processos de produção".

A edição São Paulo da Conferência Design para Vida 2017 trará 12 palestras distribuídas em três dias de evento na Vila Madalena – bairro da capital paulista que remete à boêmia Montmartre do final do século 19 aos anos 20, por onde, entre ruas, cafés e becos franceses, viveram e circularam importantes agentes transformadores da criação artística e do pensar social, como Van Gogh, Toulouse-Lautrec, Renoir, Degas, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Cícero Dias. "Não é coincidência, é posicionamento", brinca Anderson Falcão.

Não à toa, o encontro na Vila Madalena, que tem por tema 'Design como Agente de Mudanças', conta com palestrantes das mais renomadas, pioneiras e inovadoras instituições do Brasil e do mundo, a exemplo dos brasileiros Alfredo Manevy (ex-secretário do Minc, Doutor em Audiovisual e especialista em Políticas Públicas de Cultura), Hilaine Yacooub (Doutora em Antropologia do Consumo e especialista em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais), Cleomar Rocha (Doutor Professor, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e Coordenador Media Lab BR da Universidade Federal de Goiás), Nemo Sampaio (designer, ex-diretor da Azul Linhas Aéreas, responsável pela construção de identidade da companhia, consultor, mentor e empreendedor), Ana Laura Gomes (consultora Adobe, certificada Dreamweaver, Photoshop, Illustrator e InDesign, criadora e produtora de  materiais educacionais e artigos para blogs e revistas especializadas e colaboradora do Escritório Brasil W3C), do brasileiro-germânico Daniel Goldfinger (empreendedor internacional, executivo, consultor de empresas e mentor de startups) e dos argentinos Christian Ullmann (designer de produtos sustentáveis à base de resíduos pré e pós-consumo e produção semi-industrial) e Florência Ferrer (socióloga e especialista em Inovação Pública, consultora no Brasil e América Latina e ex-integrante da equipe da campanha 2016 da democrata Hillary Clinton à presidência dos Estados Unidos), dentre outros.

A Conferência Design para Vida - Edição São Paulo 2017 acontece de 26 a 28 de maio na EBAC - Escola Britânica de Artes Criativas (Rua Mourato Coelho 1404 – São Paulo/SP). Inscrições e valores de investimento estão disponíveis em http://goo.gl/8zu8dt. Estudantes e associados à ADP (Associação de Designers de Produto) e à ABEDesign (Associação Brasileira de Empresas de Design) têm 20% de desconto. Mais informações podem ser obtidas no site www.designparavida.com

Serviço
Conferência Design para Vida – Edição São Paulo 2017
Quando
: 26 a 28 de maio de 2017
Onde: EBAC - Escola Britânica de Artes Criativas
Endereço: 
Rua Mourato Coelho 1404 - Vila Madalena - São Paulo (SP)
Inscrições http://goo.gl/8zu8dt
Informações: www.designparavida.com


Endereço:

Rua Mourato Coelho 1404 - Vila Madalena - São Paulo
CEP: 05417-011 - São Paulo