O Eco no seu email

Abertas As Inscrições Para A Virada Sustentável 2014

São Paulo, 06 de maio de 2014 – Estão abertas as inscrições para atrações, atividades e conteúdos da quarta edição da Virada Sustentável, que acontece entre os dias 28 e 31 de agosto em diferentes locais da Grande São Paulo. Em 2013, o evento reuniu 695 atrações e atividades distribuídas em 152 locais, com público aproximado de 800 mil pessoas. O edital de inscrições para o evento deste ano fica aberto até o dia 2 de junho no site www.viradasustentavel.com/.

Fotos de cobertura da Virada Sustentável 2013 em http://goo.gl/ORZSC  

Entre as novidades do edital, está a possibilidade de diferentes formas de participação. Ao acessar o site da Virada Sustentável, a pessoa ou grupo poderá optar por inscrever um projeto, apoiar a Virada com materiais, espaços livres e divulgação ou ainda trabalhar como voluntário no evento. A data foi alterada (o evento ocorre sempre no mês de junho) em função da Copa do Mundo no Brasil.
 
O edital é aberto a artistas e grupos de diferentes modalidades (teatro, cinema, música, fotografia, artes plásticas etc.), organizações da sociedade civil, coletivos e movimentos sociais, entidades e escolas, cujos projetos tenham como conteúdo principal um ou mais temas relacionados a sustentabilidade, tais como consumo consciente, água, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania e inclusão social, entre outros. O objetivo é ampliar a informação sobre os temas a partir de uma visão alegre e positiva da sustentabilidade.

O conteúdo apresentado será analisado pela equipe de organização do evento e organizações parceiras e a divulgação dos selecionados ocorrerá entre o fim de maio e começo de junho. Poderão participar desde projetos que necessitem de cachê, estrutura e espaços para sua realização até projetos que só necessitem de divulgação (adesões) e queiram constar da programação oficial da Virada Sustentável, além dos apoios e do voluntariado. Não serão aceitos projetos de cunho partidário ou religioso ou que estimulem qualquer tipo de discriminação em função da raça, credo ou condição social.

Assim como em 2013, a Virada Sustentável terá quatro dias de programação gratuita e contará com diversas novidades, entre elas a presença de convidados internacionais. “Estamos fechando parcerias com companhias áreas e hotéis para que possamos trazer cabeças que vêm fazendo a diferença no mundo. E, claro, colocá-las em rodas de conversa inspiradoras na Virada”, explica o jornalista André Palhano, um dos coordenadores do evento. 

Endereço:

- -
-