O Eco no seu email

8º Fórum Institucional AmbientaÇÃo

Data: 14/11/2014 das 08:30:00 às 16:00:00
O FIA TEM COMO OBJETIVO PROMOVER A INTEGRAÇÃO ENTRE AS INSTITUIÇÕES QUE POSSUEM O AMBIENTAÇÃO IMPLANTADO, PERMITINDO ASSIM O DEBATE E A TROCA DE EXPERIÊNCIAS ENTRE OS PARTICIPANTES.  

O Programa
     

    
O AmbientAÇÃO é um programa de comunicação e educação socioambiental nos prédios públicos de MG e trabalha, principalmente, com as linhas de ação “Consumo consciente” e “Gestão de resíduos”. A primeira visa despertar nos funcionários a importância da prática do consumo consciente, da redução do desperdício e do reaproveitamento de materiais. A segunda linha viabiliza o princípio dos 5Rs (repensar, recusar, reduzir, reutilizar, reciclar) e envolve redução da geração de resíduos além da reutilização de materiais e separação para reciclagem. Outras ações complementares desenvolvidas pelo Programa são: saúde do corpo, arrumação e limpeza, redução de ruídos, antitabagismo e comportamento no trânsito.
Atualmente, 61 instituições são acompanhadas pelo Termo de Parceria, sendo 44 instaladas na Cidade Administrativa e 17 externas.  

Endereço:

Auditório JK - Cidade Administrativa de Minas Gerais - Serra Verde - Belo Horizonte
CEP: 31630-900 - Minas Gerais