Notícias

Especialistas em direito ambiental debatem novo Código

Em São Paulo, nessa sexta, evento reunirá principais núcleos de direito ambiental para falar sobre as mudanças no Código no contexto da Rio+20.

Redação ((o))eco ·
7 de maio de 2012 · 12 anos atrás

O novo Código Florestal, aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 25 de abril, é tema da Mesa de Debates: “Revogação do Código Florestal Brasileiro no contexto da Rio + 20”, promovido pela Academia Latino-Americana de Direito Ambiental (Alada), Associação do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa), Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (Aprodab), Centro de Estudos da PGE-SP, Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (Ibap), Instituto O Direito por um Planeta Verde, Instituto Socioambiental (ISA) e NIMA-Jur/PUC-Rio.

A coordenação técnica é dividida entre Marcelo Gomes Sodré e Guilherme José Purvin de Figueiredo, que também é colunista de Oeco.

Os debates acontecerão das 9h às 18h, em 11 de maio, próxima sexta-feira, no Auditório do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.  As inscrições são gratuitas e deverão ser encaminhadas ao Serviço de Aperfeiçoamento do Centro de Estudos, até o dia 09 de maio de 2012 às 18h, pelo fax (11) 3130-9543 ou e-mail ([email protected]).

Há uma regra especial para inscrição de quem é Procurador do Estado ou Servidor: as inscrições encaminhadas deverão conter expressa autorização da Chefia.  Se for o caso, os Procuradores do Estado e Servidores da PGE inscritos poderão requerer diária e reembolso de transporte terrestre nos termos da Resolução PGE n.º 59, de 31.01.2001 e do Decreto n.º 48.292, de 2.12.2003. Por isso, devem seguir o modelo de inscrição.

Serviço
Mesa de Debates: “Revogação do Código Florestal Brasileiro no contexto da Rio + 20”
Data: dia 11 de maio de 2012
Horário: 9h às 18h (intervalos para coffee-break e almoço)
Endereço: Auditório do Centro de Estudos da PGE, localizado na Rua Pamplona, n.º 227, 3.º andar, Jd. Paulista, São Paulo/SP.
Painelistas: Fernando C. Walcacer (PUC-Rio), José Ismael Lutti (Abrampa – MP/SP), Guilherme José Purvin de Figueiredo (IBAP), Norma Sueli Padilha (Unisantos), Patryck de Araujo Ayalla (IDPV), Raul da Silva Telles do Vale (ISA), Solange Teles da Silva (Mackenzie-SP) e Vladimir Garcia Magalhães (Unisantos).

Leia também

Análises
25 de abril de 2024

Escazú não é prioridade? 

Escazú chega à terceira COP sem que o Brasil o tenha ratificado. Delegação brasileira conta com ampla participação da sociedade civil, mas ausência de alto escalão grita

Notícias
24 de abril de 2024

Na abertura do Acampamento Terra Livre, indígenas divulgam carta de reivindicações

Endereçado aos Três Poderes, documento assinado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e organizações regionais cita 25 “exigências e urgências” do movimento

Reportagens
24 de abril de 2024

Gilmar suspende processos e propõe ‘mediação’ sobre ‘marco temporal’

Ministro do STF desagrada movimento indígena durante sua maior mobilização, em Brasília. Temor é que se abram mais brechas para novas restrições aos direitos dos povos originários

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.