Observação de aves será destaque do Congresso de Ornitologia

((o))eco
quarta-feira, 1 junho 2011 18:33

Segundo maior berço de aves do mundo, com mais de 1800 espécies, o Brasil ainda utiliza pouco de um dos maiores nichos de ecoturismo do hemisfério norte. A observação de aves, ou Bird Watching, é uma prática que envolve milhões de pessoas em todo o mundo.

Durante o Congresso Brasileiro de Ornitologia, que acontecerá em Cuiabá a partir do próximo Domingo, dia 5, um debate discutirá a “Observação de Aves no Mato Grosso”. Estarão presentes renomados pesquisadores e divulgadores deste atrativo modelo de contemplação natural. Guto Carvalho, idealizador e criador do Avistar, evento que reúne observadores de aves de todo o país, já com seis edições realizadas, é um deles.

O Ecólogo e fotógrafo norte-americano Douglas Trent, de grande experiência no tema, tendo inclusive treinado nativos pantaneiros para receberem turistas, também irá compor a mesa. A conservacionista Vitoria da Riva, especialista em ecoturismo, criadora da RPPN Cristalino, e que preside a Fundação Ecológica Cristalino, com objetivo de trabalhar com conservação, educação ambiental e pesquisa no entorno do Parque Estadual do Cristalino, e a Secretária Estadual de Turismo do MT, Teté Bezerra, completarão a discussão.

A mesa “Observação de aves no Mato Grosso”, será na terça-feira dia 7, às 10 horas da manhã, durante o XVIII Congresso Brasileiro de Ornitologia, na Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá. Mais informações no http://congressodeornitologiamt.blogspot.com/
(Informações: Ivan Ruela, Congresso Brasileiro de Ornitologia)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.