Notícias

7ª edição do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais

Estudantes engajados em projetos ambientais podem se inscrever on-line até 27 de agosto para programa ambiental na Alemanha  

Redação ((o))eco ·
27 de julho de 2010 · 14 anos atrás

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais, uma parceria mundial entre a Empresa alemã e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). O Programa é realizado desde 1998, e já premiou quase 400 jovens de 19 países.

Neste ano serão quatro projetos de proteção ao meio ambiente que representarão o Brasil no Encontro Internacional de Jovens Embaixadores Ambientais na Alemanha, em novembro deste ano. O programa possibilitará o intercâmbio com os vencedores de outros 18 países da América Latina, Ásia, África e Europa, além de palestras e visitas a instituições com as melhores práticas ambientais da Alemanha. Todas as despesas da viagem serão pagas pela Bayer.
 
Para se inscrever, o jovem deve ter entre 18 e 24 anos, estar matriculado em cursos de graduação reconhecidos pelo MEC, falar inglês e participar ativamente de projetos que atuem em defesa do meio ambiente. O projeto pode ser uma iniciativa própria ou conduzida em parceria com entidades ou ONGS.

Os projetos serão avaliados por contribuição do projeto para a preservação do meio ambiente, nível de participação do estudante, resultados obtidos ou esperados e a possibilidade de sua replicação em maior escala.

A inscrição será feita pelo site:bayer.com.br/bayerjovens, na qual o interessado deverá descrever o projeto ambiental do qual participa, incluindo quais atividades realiza, os benefícios da iniciativa e quais resultados já alcançados. 

A Bayer é uma empresa global com competências nas áreas da saúde, ciências agrícolas e materiais inovadores. O Grupo é comprometido com os princípios de desenvolvimento sustentável e com o seu papel de empresa cidadã ética e socialmente responsável. Economia, ecologia e responsabilidade social compõem os objetivos da política corporativa e são igualmente importantes para a Empresa. 

Mais informações: www.bayer.com.br.

Leia também

Notícias
28 de março de 2024

Estados inseridos no bioma Cerrado estudam unificação de dados sobre desmatamento

Ação é uma das previstas na força-tarefa criada pelo Governo Federal para conter destruição crescente do bioma

Salada Verde
28 de março de 2024

Uma bolada para a conservação no Paraná

Os estimados R$ 1,5 bilhão poderiam ser aplicados em unidades de conservação da natureza ou corredores ecológicos

Salada Verde
28 de março de 2024

Parque no RJ novamente puxa recorde de turismo em UCs federais

Essas áreas protegidas receberam no ano passado 23,7 milhões de visitantes, sendo metade disso nos parques nacionais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.