Notícias

Fundação Bunge e o Vale do Itajaí

Projeto "Conhecer para sustentar: Vale do Itajaí" reunirá educadores para debaterem os desafios da sustentabilidade e o papel da educação.

Redação ((o))eco ·
13 de julho de 2010 · 14 anos atrás

 
O próximo “Projeto Conhecer para Sustentar: Vale do Itajaí”, idealizado e desenvolvido pela Fundação Bunge, acontecerá no próximo dia 15 de julho na UNIFEBE, Centro Universitário de Brusque.
 
A iniciativa tem como objetivo compreender as questões, relacionadas aos grandes impactos causados pelas chuvas em 2008, atingindo mais de 1,5 milhões de pessoas em Santa Catarina, e à partir delas criar propostas de sustentabilidade para a região.

O evento inicia uma nova etapa de implementação de práticas sustentáveis que minimizem impactos sociais, econômicos e ambientais na região no Vale do Itajaí. A proposta é trabalhar junto com educadores locais os desafios da sustentabilidade e o compromisso da educação.
 
A ação atingirá 22 municípios do Vale do Itajaí e do entorno. Nos encontros educadores assistirão à palestras de especialistas da região sobre temas ligados à sustentabilidade. Terão a oportunidade de conhecer mais a fundo o projeto “Conhecer para Sustentar”.

Os educadores e alunos serão protagonistas do trabalho, no qual uma melhor conscientização de toda a comunidade para questões ligadas à sustentabilidade possui espaço de concretização.

Para mais informações: http://www.conhecerparasustentar.com.br/

Leia também

Salada Verde
19 de abril de 2024

Museu da UFMT lança cartilha sobre aves em português e em xavante

A cartilha Aves do MuHna, do Museu de História Natural do Araguaia, retrata 10 aves de importância cultural para os xavante; lançamento foi em escola de Barra do Garças (MT)

Salada Verde
19 de abril de 2024

ICMBio abre consulta pública para criação de refúgio para sauim-de-coleira

Criação da unidade de conservação próxima a Manaus é considerada fundamental para assegurar o futuro da espécie, que vive apenas numa pequena porção do Amazonas

Notícias
19 de abril de 2024

Mais de 200 pistas de pouso são registradas dentro de Terras Indígenas na Amazônia

Maioria está próxima a áreas de garimpo, mostra MapBiomas. 77% da atividade garimpeira ilegal na floresta tropical está a menos de 500 metros da água

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.