Todos os caminhos da Transcarioca

19 de junho de 2020

Circuito de trilhas com 150 quilômetros que cruza a cidade do Rio de Janeiro, a Transcarioca sai do papel e entra oficialmente na mata.

Você precisa se cadastrar ou fazer login para fazer o download gratuito desta publicação.

Ficha técnica

Autor: Duda Menegassi
Edição: Paulo André Vieira
Capa: Gabriela Güllich
Realização: ((o))eco

  • Duda Menegassi

    Jornalista ambiental especializada em unidades de conservação, montanhismo e divulgação científica.

Leia também

Biblioteca
19 de junho de 2020

Os aprendizados de um brasileiro na Pacific Crest Trail

Jeff “Speedy Gonzalez” Santos é caminhante de longa distância, e percorreu uma das mais famosas trilhas de longo curso do mundo.

Biblioteca
1 de julho de 2018

Travessias: Uma aventura pelos parques nacionais do Brasil

“Travessias: uma aventura pelos parques nacionais do Brasil” é fruto de uma parceria entre ((o))eco e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e traz as reportagens produzidas pela jornalista Duda Menegassi, que percorreu 11 travessias em unidades de conservação federais durante os anos de 2017 e 2018. As trilhas acompanharam as comemorações dos 10 anos de existência do ICMBio.

Biblioteca
19 de julho de 2022

Olhar Perto, Enxergar Longe: Crônicas ambientais atemporais

((o))eco homenageia um dos seus fundadores, Marcos Sá Corrêa, com um e-book que reúne uma seleção dos seus principais textos para o veículo que ajudou a criar. "Olhar perto, enxergar longe: crônicas ambientais atemporais" traz 98 colunas do jornalista e fotógrafo sobre os mais variados temas ambientais: desde mudanças climáticas e áreas protegidas, até trilhas e beija-flores. O olhar sensível e a escrita afiada de Marcos transformavam tudo em uma boa história.

Mais de ((o))eco