Arquivo das categorias: Rafael Corrêa

Dicas para não atropelar a lei II

Por Rafael Corrêa

Assim como matas ciliares, topos de morro e encostas em propriedades rurais nem sempre recebem o tratamento adequado dos seus donos. Saiba como evitar punições.

Dicas para não atropelar a lei

Por Rafael Corrêa

Se você possui uma casa de campo ou de praia e não sabe, ou nunca quis saber, se ela tem passivo ambiental, ai vai a primeira parte de um manual prático para evitar fortes dores de cabeça.

Questão de timing

Por Rafael Corrêa

A mídia e os brasileiros parecem estar, finalmente, se habituando a debater questões ambientais, pondo em prática, ainda que fora de hora, uma idéia nascida com a Constituição.

Símbolos seguros

Por Rafael Corrêa

Enquanto os Estados Unidos comemoram a saída da águia-símbolo da lista de espécies ameaçadas, o Brasil resolveu o problema pela raiz, escolhendo um símbolo pra lá de ordinário.

De saída

Por Rafael Corrêa

No V CNUC, após pintar para o público em geral um quadro bastante sombrio do direito ambiental, o Ministro Herman Benjamin aponta no STJ o que pode ser um sinal de esperança.

Calando o Trovão

Por Rafael Corrêa

Embora existam leis e Termos de Ajustamento de Conduta, nada tem sido capaz de conter a onda bárbara de crueldade sofrida pelos cavalos que puxam carroças em Porto Alegre.