Arquivo das categorias: Peter G. Crawshaw Jr.

Peter G. Crawshaw Jr.
Formado em Ciências Biológicas em 1977 pela Unisinos, RS, com mestrado e doutorado pela Universidade da Florida. Trabalhou no IBDF, IBAMA e agora é analista ambiental do ICMBio. Atualmente está lotado na sede do Cenap, em Atibaia, SP.

Cosmos: história de uma onça urbana

onca

Trabalho de reintrodução de onça parda encontrada em Campinas (SP) demonstra a incrível capacidade dos felinos em se adaptar.

A onça pintada ainda tem chance?

chance_onca_pintada_00_gr

Projeto Carnívoros do Iguaçu, que há duas décadas une forças de brasileiros e argentinos, entra em 2a fase e pode garantir sobrevivência ao felino no Sul.

Convivendo com a onça-pintada

convivendo_onca_capa1

Guias de convivência entre seres-humanos e o grande felino esclarecem nosso impacto sobre ele e dele sobre nós. É um caminho para a preservação da espécie ameaçada.

Pequenos notáveis: base da pirâmide alimentar

pequenos_notaveis_crawshaw_01

Roedores e marsupiais são peças-chaves na manutenção de processos ecológicos, servem de base alimentar para espécies de pequenos e médios predadores e são até dispersores de sementes.

Onças-pintadas: estrangeiros ilegais

pintadas_estrangeiros_ilegais_01

Boqueirão da Onça (BA) é refúgio do grande felino, cujas populações podem ter mais chance de sobreviver por lá do que cruzando a fronteira entre México e Estados Unidos.

Ava, a gatinha-do-mato da Bocaina

ava_gatinha_bocaina_abertura

Pequena felina órfã entregue na Estação Ecológica de Tamoios (RJ) luta pela sobrevivência e auxiliará time de pesquisadores em estudo sobre reintrodução de animais na natureza.