Arquivo das categorias: Pedro da Cunha e Menezes

Pedro da Cunha e Menezes
Coordenação-geral de Uso Público e Negócios do ICMBio, ex-chefe do Parque Nacional da Tijuca, diplomata de carreira e conselheiro de ((o))eco.

Travessia dos Cânions: uma cereja no bolo do caminho das Araucárias

Por Pedro da Cunha e Menezes

Os Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral têm hoje a travessia mais bonita do Brasil. A trilha não é de difícil implementação, só nos falta tirá-la do papel 

O aprendizado brasileiro das trilhas de longo curso no mundo

Por Pedro da Cunha e Menezes

Viagens para conhecer trilhas implementadas e consolidadas fora do Brasil, como a Arizona Trail, ajudam iniciativas do Brasil na implementação das suas próprias travessias

O Brasil no caminho das trilhas de longo curso

Por Pedro da Cunha e Menezes

No séc XVIII, Lavoisier cunhou a frase “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Mais tarde, a galhofa brasileira aperfeiçoou a máxima para “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se copia”

Conhecer para conservar: o lado ambientalista de um mecenas carioca

Por Pedro da Cunha e Menezes

Raymundo Castro Maya lutou pela criação do Parque Nacional da Tijuca e defendeu o ideal de parques abertos à visitação e ao turismo.

Trilha Transcarioca, um trabalho de muitos

Por Pedro da Cunha e Menezes

A ideia surgiu há 20 anos, germinou e ganhou força de um coletivo dedicado. Somos montanhistas, defendemos o meio ambiente, somos muitos.

O Rio também tem sua polícia verde

Por Pedro da Cunha e Menezes

A extinção do antigo Batalhão Florestal não significou o desmantelamento do policiamento ostensivo na área ambiental, muito pelo contrário.