Arquivo das categorias: Adriano Gambarini

Adriano Gambarini
Fotógrafo da National Geographic Brasil, é autor de 12 livros de fotografia. Trabalha profissionalmente com fotografia desde 92 e administra um arquivo com mais de 150 mil imagens. Formado em Geologia pela USP, especializou-se em Espeleologia.

O árduo caminho para proteger o pato mergulhão

Foto: Adriano Gambarini

Projeto do Instituto Terra Brasilis, na região da Serra da Canastra, busca proteger esta que é uma das dez espécies de aves mais ameaçadas do mundo.

Pesca da piracatinga: o boto-rosa não pode ser isca

21102014-gambarini-piracatinga

Estudo detalha equipamentos e práticas desta atividade no rio Purus e Médio Solimões e confirma que as principais vítimas são botos e jacarés.

Índios Paumari, o povo das águas

01@AdrianoGambarini_OPAN

Até pouco mais de 5 anos, os Paumari não consideravam tratar dos recursos naturais de suas terras. Registramos a mudança dessa história.

Expedição tenta aferir populações de Golfinhos do Tapajós

@AdrianoGambarini_WWF-Brasil%2025

Grupo de pesquisadores percorre de barco quase 600 km deste rio e afluentes para levantar dados sobre os botos tucuxi e boto rosa.

“Hoje é dia do Cerrado, mas não vou comemorar”