Vídeos

Vídeo: Por que parques nacionais existem? por Miguel Milano

O engenheiro florestal explica como estas áreas protegidas foram criadas e porque há um componente ético em preservar esses espaços para as futuras gerações

Daniele Bragança · Márcio Lázaro ·
13 de maio de 2018 · 6 anos atrás

Um parque nacional é uma área conservada com atrativos cênicos, aberta à visitação e criada pelo Estado através de ato normativo. Mas um parque é mais do que isso: é uma ideia e um legado. É o que defende o engenheiro florestal e ambientalista Miguel Milano, no décimo sétimo vídeo da série “Pense Verde”, que vai ao ar todo domingo no canal de ((o))eco no YouTube.

Miguel Milano é Engenheiro Florestal, mestre e doutor em ciências florestais pela UFPR, onde também foi professor por 25 anos, tendo cumprido seu pós-doutorado como professor visitante na Colorado State University. Atualmente divide seu tempo como Diretor da Permian Brasil, braço nacional da Permian Global (Fundo de investimentos inglês para operações com REDD+), e da Milano Consultoria e Planejamento. É também integrante dos conselhos diretores do Instituto Life (presidente), do Funbio, do Forest Trends (EUA), da Fundação Neotrópica do Brasil e do Instituto SOS Pantanal. Foi Diretor do IBAMA, Diretor Executivo da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza por 15 anos, Diretor Corporativo de Responsabilidade Social do Grupo Boticário, e Representante da Fundação AVINA para o Sul do Brasil e o Pantanal, além de ser conselheiro, colunista e fundador do site ((o))eco.

Leia Também 

O que é um Parque Nacional

Vídeo: Por que criar unidade de conservação? por Carlos Eduardo Young

Unidades de Conservação e o setor privado: ideias para o próximo governo

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

  • Márcio Lázaro

    Jornalista, repórter cinematográfico, editor de vídeo e imagens, mestre em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (UFRJ).

Leia também

Análises
6 de agosto de 2014

Unidades de Conservação e o setor privado: ideias para o próximo governo

Uso de mecanismos econômicos e parcerias público-privadas na gestão de áreas protegidas têm gerado bons resultados em parques fora do Brasil.

Vídeos
7 de janeiro de 2018

Vídeo: Por que criar unidade de conservação? por Carlos Eduardo Young

O economista da UFRJ explica porque defender a criação e manutenção de áreas protegidas também pode ser visto como um investimento

Dicionário Ambiental
24 de abril de 2014

O que é um Parque Nacional

Entenda a mais antiga e popular categoria de área protegida, que inclui o parque de Itatiaia, no Brasil, e o famoso Yellowstone, nos EUA.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.