Vídeos

Vídeo: Espécies ameaçadas marinhas valem mais vivas ou mortas? por Cleiton Jardeweski

O que traz mais retorno financeiro: o turismo para avistar um tubarão ou o kg de sua barbatana? neste vídeo, o oceanógrafo do projeto Meros do Brasil explica o valor econômico das espécies

Daniele Bragança · Márcio Lázaro ·
15 de julho de 2018 · 6 anos atrás

O que traz mais retorno financeiro: a cadeia de turismo para avistar um tubarão em seu habitat, ou o quilo de sua barbatana? O pesquisador e consultor do Instituto Meros do Brasil, Cleiton Jardeweski, fala sobre a questão que envolve a vida de espécies ameaçadas marinhas e seu valor econômico.

Cleiton Luiz Foster Jardeweski é oceanógrafo pela Univali e mestre em Sistemas Costeiros e Oceânicos pela Universidade Federal do Paraná. atualmente, faz doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental pela Univali e é consultor em valoração da natureza no Projeto Meros do Brasil.