Salada Verde

SOS Mata Atlântica está com inscrições abertas para concurso de fotografia

Concurso premiará as melhores fotos com viagem a paraísos nacionais. Fotos de celular serão aceitas. As inscrições são gratuitas e irão até o dia 05 de agosto

Sabrina Rodrigues ·
2 de julho de 2018 · 6 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
O candidato poderá concorrer com até cinco trabalhos. As inscrições são gratuitas e irão até o dia 05 de agosto. Foto: Gabriel González/Flickr.

Estimular a observação e a valorização da Mata Atlântica por meio da fotografia é o objetivo do concurso promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica. O candidato poderá concorrer com até cinco trabalhos. Para participar basta ser maior de 18 anos, ser residente no Brasil e fazer a inscrição pelo site www.concursososma.com.br. As inscrições são gratuitas e irão até o dia 05 de agosto.

As imagens podem retratar a exuberância da floresta – mostrando a relevância das matas, dos parques e reservas e a relação da sociedade com esses espaços, como no turismo e no lazer. Também é possível registrar a situação da água e sua importância para a vida das pessoas, além de cenas que ressaltam o valor e a beleza do mar e de toda vida marinha.

Fotos de celular serão aceitas. Dentre os critérios avaliados no concurso estarão a qualidade técnica, composição, originalidade e impacto. Não serão aceitos trabalhos já premiados, manipulados ou fotomontagens. Serão escolhidas 30 obras finalistas por um júri técnico. Uma votação popular escolherá os seis melhores trabalhos, os três primeiros serão premiados com viagens a paraísos nacionais.

O 1º lugar será contemplado com uma viagem com direito a acompanhante para a Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (Tamandaré/PE ou Porto de Pedras/AL) + equipamento fotográfico – Câmera Canon Rebel T7 (kit) ou equivalente.

2º lugar – Viagem com acompanhante para o Parque Nacional do Iguaçu (Foz do Iguaçu/PR) + equipamento fotográfico – Câmera Canon Rebel T7 (kit) ou equivalente.

3º lugar – Viagem com acompanhante para a Área de Proteção Ambiental de Cairuçu (Paraty/RJ) l + equipamento fotográfico – Câmera Canon Rebel T7 (kit) ou equivalente.

4º ao 6º lugar – Equipamento fotográfico – Câmera Canon Rebel T7 (kit) ou equivalente.

Para mais informações e sobre o regulamento do concurso clique aqui.

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação SOS Mata Atlântica.

 

Leia Também

Brasileiro vence concurso mundial de fotografia sobre natureza

Fotografia de natureza pode ser uma arma contra crimes ambientais

A natureza misturada com a arte da fotografia

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Fotografia
20 de outubro de 2014

A natureza misturada com a arte da fotografia

Heris Rocha, vencedor do 1° Concurso WikiParques de Fotografia, conta um pouco mais sobre a sua foto vencedora. Leia aqui a entrevista.

Notícias
3 de setembro de 2013

Fotografia de natureza pode ser uma arma contra crimes ambientais

As lentes dos fotógrafos da natureza captam as belezas, alertam para a preservação de áreas naturais e servem para fazer denúncias

Fotografia
17 de julho de 2017

Brasileiro vence concurso mundial de fotografia sobre natureza

Imagem de vitória-régia em formato de coração feita por Wendell Medeiros desbancou 32 mil fotos da premiação realizada pela The Nature Conservancy

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.