Salada Verde

Sarney Filho é cotado para ser ministro do Meio Ambiente de Temer

Sarney Filho, presidente da Frente Parlamentar Ambientalista e líder do Partido Verde na Câmara, está sendo cogitado para o Ministério do Meio Ambiente.

Daniele Bragança ·
27 de abril de 2016 · 8 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Sarney Filho, durante pública sobre o desastre de Mariana. Líder do PV na Câmara está sendo cotado para ser ministro num eventual governo Temer.Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados.
Sarney Filho, durante audiência pública sobre o desastre de Mariana. Líder do PV na Câmara está sendo cotado para ser ministro num eventual governo Temer. Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados.

Enquanto o Senado instalou nesta terça-feira (26) a comissão especial para analisar o afastamento da presidente Dilma Rousseff, as especulações sobre os futuros ministros de um eventual governo Temer ocupam os corredores de Brasília e enchem as colunas políticas dos jornais. Segundo a revista Época, o nome de Sarney Filho, presidente da Frente Parlamentar Ambientalista e líder do Partido Verde na Câmara, está sendo cogitado para o Ministério do Meio Ambiente. Ainda segundo a publicação, Sarney Filho se encontrou com Temer no Palácio do Jaburu na segunda, mas ainda não houve um convite.

Especulações durante trocas de governos ou anúncio de reforma ministerial são comuns. Ministeriáveis e assessores do mandatário costumam plantar notícias de possíveis novos ministros para testar a repercussão em relação ao nome do escolhido.

Histórico

Sarney Filho foi ministro do Meio Ambiente entre janeiro de 1999 e março de 2002, durante o segundo governo FHC. Durante seu ministério, foram criadas 40 unidades de conservação no pais, sendo 11 de proteção integral e 29 de uso sustentável. 

Leia Também

Dilma confirma Kátia Abreu no Ministério da Agricultura

Izabella Teixeira: “As disputas no Ministério do Meio Ambiente mudaram de patamar”

((o))eco mostra qual foi o presidente que mais criou Unidades de Conservação

 

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Notícias
2 de outubro de 2014

((o))eco mostra qual foi o presidente que mais criou Unidades de Conservação

Nossa tabela mostra a criação por mandato presidencial desde 1937, quando Getúlio criou Itatiaia, até hoje, final do mandato de Dilma Rousseff.

Reportagens
18 de dezembro de 2014

Izabella Teixeira: “As disputas no Ministério do Meio Ambiente mudaram de patamar”

Em entrevista a ((o))eco, a ministra do meio ambiente fala dos embates e dos bastidores da sua gestão, e lamenta críticas que considera superficiais.

Notícias
24 de dezembro de 2014

Dilma confirma Kátia Abreu no Ministério da Agricultura

Principal porta-voz do agronegócio nacional, senadora do Tocantins é conhecida por lutar pela flexibilização da política ambiental.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 5

  1. Edvard Pereira diz:

    É como tomar posse de algo que não existe. Este famigerado MMA é um dos piores ministérios que jamais foi criado em qualquer governo. Perde de longe para o da Saúde, Educação, Cultura e outros. O único ponto positivo, descontando as nomeações de caráter meramente político, é que dispõe até de um grupo de técnicos e cientistas do mais alto padrão. Mas eles não têm verba para fiscalizar nada e não fiscalizam coisa alguma também porque estão sujeitos às pressões políticas. É um ministério acéfalo. Que merece ser extinto. Se existisse de verdade a catástrofe de Mariana não teria acontecido. Basta também ver como estão as unidades de conservação e as barbaridades cometidas em todo país contra o meio ambiente para atender os grandes grupos empresariais. Este MMA não precisa de Sarneyzinho e nem de ninguém. Tem mesmo é que acabar!


  2. Gisele diz:

    Também estou curiosa agora…hummm?


  3. Ebenezer diz:

    Qual um ou uma que não a Marina Silva, tá valendo!


  4. Curioso diz:

    Como é que fica o MM na história?


  5. José Truda diz:

    Seria o maior presente para o Brasil que o governo Temer poderia dar. Sarney Filho foi nosso melhor Ministro de Meio Ambiente, juntamente com o José Carlos Carvalho. Precisamos de alguém que entenda do assunto, compre as brigas, valorize as Unidades de Conservação e faça um contraponto a esse abandono que aí está. Vamos pressionar pra virar realidade, pessoal, e encorajar o Zequinha a topar!

    Contatos do Temer pra fazer lobby: https://www.facebook.com/MichelTemer
    Twitter: @MichelTemer

    Contatos do Zequinha Sarney:
    [email protected] http://www.sarneyfilho.com.br/site/index.php/fale