Download PDF

Cerimônia de entrega de cargo. Da esquerda para a direita: Soavinski, a governadora Cida Borghetti e Mounir Chaowiche, ex-presidente da Sanepar. Foto: Divulgação/Agência de Notícias do Paraná.

O oceanógrafo Ricardo Soavinski deixou a presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), cargo que ocupava desde novembro de 2016, para assumir a presidência da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23) pela governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), em cerimônia no Palácio Iguaçu, sede do governo.

“Ricardo Soavinski é um profissional altamente capacitado, que vai manter, e ampliar, o excelente trabalho que vem sendo executado pela Sanepar e seu competente quadro técnico ao longo dos últimos anos”, afirmou a governadora.

Ainda não se sabe quem o substituirá no ICMBio.

Biografia

Paranaense de Maringá, Ricardo Soavinski é oceanógrafo e analista ambiental do ICMBio. Sua atuação sempre foi voltada à pesquisa e conservação da natureza. Coordenou programas e projetos no IBAMA, MMA e ICMBio, em cooperação com diversos organismos internacionais. Entre os cargos que ocupou ao longo da carreira, destacam-se o de diretor de Ecossistemas do Ibama, assessor especial do Ministério do Meio Ambiente e diretor de Unidades de Conservação do ICMBio. Soavinski foi secretário do Meio Ambiente do Paraná de janeiro de 2015 até em maio de 2016, quando assumiu a Secretaria de Recursos Hídricos do MMA.

 

Leia Também 

Sarney Filho cria cinco áreas protegidas no último dia como ministro

Governo decreta novas UCs marinhas, mas parte das ilhas fica de fora da proteção integral

Ricardo Soavinski será o novo presidente do ICMBio