Salada Verde

Guia: Aves da Floresta Atlântica Volume 2

Pelo sétimo ano consecutivo, o casal Renato Rizzaro e Gabriela Giovanka lançam um guia das aves. Dessa vez, com fotos que não constavam na primeira obra sobre o bioma

Sabrina Rodrigues ·
18 de maio de 2017 · 7 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Aves da Mata Atlântica
Aves da Mata Atlântica

Um trabalho que envolve amor à natureza, dedicação, e que já rendeu belos frutos, volta no sétimo ano consecutivo e com o segundo volume com dois pôsteres. Esse é o Aves da Floresta Atlântica Volume 2, do casal Renato Rizzaro e Gabriela Giovanka, que desde 2010 percorrem os biomas brasileiros registrando belíssimas aves, resultando em pôsteres ilustrados.

Nesse segundo volume das Aves da Floresta Atlântica conterá aves que não estavam presentes no primeiro, algumas delas ameaçadas de extinção, como a Jacutinga, o Gavião-pega-macaco, o Papagaio-charão, o Pavô, o Curió, o Tiê-sangue e outras coloridas saíras. O material ainda apresenta dois pôsteres com 174 aves, do total de 981 espécies registradas para este bioma.

 

Clique nas imagens para ampliá-las

leque-web spizaetus-tyrannus-img_1887-web melanerpes-flavifrons-_k3_7717-web

 

As expedições de Renato Rizzaro e Gabriela Giovanka em cada bioma brasileiro já rendeu pôsteres para cada um: Floresta Atlântica (2011), Pantanal (2012) Amazônia (2013), Pampa (2014), Cerrado (2015) e Caatinga (2016), Floresta Atlântica, volume 2 (2017). Com a publicação do pôster de 2017, o projeto chega a um total de 561 aves ilustradas sem repetição.

Os pôsteres podem ser adquiridos através do e-mail  [email protected]. O custo do volume dois das Aves da Floresta Atlântica é de R$ 35,00, mais despesas de Correio que é de R$ 12,00 para todo o Brasil. Os cartazes possuem dimensões de 50 x 70cm, são impressos em papel couchê 250 gramas e têm aplicação de laminação fosca para garantir sua durabilidade.

A edição de 2017 contou com a colaboração de Vitor Piacentini, que é orientador do trabalho desde o primeiro pôster até os roteiros pelos biomas brasileiros e é responsável pela revisão científica. Ciro Albano, Gustavo Magnano, João Quental, Luiz Ribenboim, Sérgio Berkenbrock, Silvia Linhares e Viviane De Luccia cederam fotos de seu acervo para ilustrar e completar a obra.

 

Clique nas imagens para ampliá-las

atl2-detal-3-web atl2-detal-2-web atl2-detal-1-web
atl2-web

 

Saiba Mais

Segundo Volume do Pôster das Aves da Floresta Atlântica

 

Leia Também

Guia: as aves do Pantanal

Guia: as aves da Amazônia

Guia: as aves do Pampa

 

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Notícias
24 de abril de 2014

Guia: as aves do Pampa

Depois da Mata Atlântica, do Pantanal e da Amazônia, chegou a vez de admirar as aves do sul do país em mais um belo pôster ilustrado.

Notícias
3 de junho de 2013

Guia: as aves da Amazônia

A 3ª edição dos populares pôsteres da Reserva Rio das Furnas está disponível. Confira o trabalho de Renato Rizzaro sobre as aves amazônicas.

Notícias
15 de maio de 2012

Guia: as aves do Pantanal

Reserva Rio das Furnas lança novo cartaz ilustrado, desta vez com belas amostras da avifauna do pantanal. Veja imagem interativa.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 1

  1. Edilson Alvarenga diz:

    Quanto custa todo material.