Download PDF
Buriti, espécie comum da região Centro-Oeste. Foto: Karina Carvalho de Oliveira/Flickr.

Buriti, espécie comum da região Centro-Oeste. Foto: Karina Carvalho de Oliveira/Flickr.

O Brasil com sua imensidão territorial abriga uma gigantesca biodiversidade, onde cada região possui características peculiares. Para ampliar os nossos conhecimentos sobre as nossas riquezas naturais, além de promover o uso das espécies nativas nos âmbitos regionais, o Ministério do Meio Ambiente disponibiliza para download o livro Espécies Nativas da Flora Brasileira de Valor Econômico Atual ou Potencial - Plantas para o Futuro - Região Centro-Oeste.

A publicação faz parte do projeto Conservação e Uso sustentável da Biodiversidade para a Melhoria da Nutrição e do Bem-estar Humano (Projeto BFN). A obra reúne 177 espécies nativas da flora regional, teve a participação de 144 especialistas das mais variadas instituições brasileiras.

O livro é o segundo de uma série de cinco. O primeiro livro da série foi lançado em 2011 e abrangeu a região Sul. Até julho de 2018, o MMA pretende lançar os volumes referentes às regiões Nordeste, Norte e Sudeste.

Saiba Mais

Espécies Nativas da Flora Brasileira de Valor Econômico Atual ou Potencial - Plantas para o Futuro - Região Centro-Oeste.

Leia Também

O que faz o Ministério do Meio Ambiente

Transplantes de bromélias ajudam na restauração ecológica