Salada Verde

Fundação Grupo Boticário: Inscrição para edital de apoio termina no dia 31

Projetos ambientais na área de Unidades de Conservação, proteção de espécies ameaçadas e de ambientes marinhos serão apoiados financeiramente pela Fundação

Daniele Bragança ·
22 de março de 2018 · 6 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Uma das linhas temáticas do atual edital é “Espécies Ameaçadas”. Acima, o Muriqui-do-norte, um dos animais classificados como criticamente em perigo de extinção. Foto: Peter Schoen/Flickr.

Termina na sexta-feira, dia 31 de março, as inscrições para o primeiro edital de 2018 do ‘Programa de Apoio a Ações de Conservação’, da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. A instituição apoiará projetos em três linhas temáticas.

Mantendo a linha dos últimos anos, a Fundação apoiará projetos na temática:

  • Unidades de Conservação de Proteção Integral (continentais e marinhas) e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) – contempla a criação, ampliação e execução de atividades prioritárias de seus Planos de Manejo.
  • Espécies Ameaçadas – busca a execução de ações prioritárias dos Planos de Ação Nacional (PAN) para espécies e ecossistemas e definição de status de ameaça. Também são aceitas ações emergenciais para aquelas espécies que ainda não possuam PANs ou que visem enquadrar uma espécie em listas oficiais de ameaças.
  • Ambientes Marinhos – engloba estudos, ações e ferramentas para proteção e redução da pressão sobre a biodiversidade marinha.

Podem se inscrever nas três linhas do Edital de Apoio a Projetos da Fundação Grupo Boticário instituições sem fins lucrativos, como fundações ligadas a universidades, organizações não governamentais (ONGs) e associações. Dúvidas podem ser encaminhadas por e-mail para [email protected]. A instituição recebe projetos até o dia 31 de março pelo site, na seção ‘editais’.

Desde 1990, 1.541 iniciativas de 501 instituições receberam apoio financeiro, contribuindo para a descrição de 172 espécies, para o estudo de 257 espécies ameaçadas e beneficiando 504 unidades de conservação.

 

Leia Também 

O que é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN)

Era uma vez a RPPN

Fundação Boticário seleciona projetos de conservação no Sul e Sudeste

 

 

 

 

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Notícias
28 de julho de 2014

Fundação Boticário seleciona projetos de conservação no Sul e Sudeste

Inscrições seguem até 31 de agosto. A Fundação financiará iniciativas realizadas no Pampa, Campos Sulinos e Floresta com Araucárias

Reportagens
17 de agosto de 2009

Era uma vez a RPPN

Companhia de energia da Bahia escolhe remanescente de Mata Atlântica para traçar uma linha de transmissão sem aval de órgão ambiental. Área é de reserva particular, mas ao tentar defendê-la, dono foi preso.

Dicionário Ambiental
3 de julho de 2014

O que é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN)

Saiba mais sobre esta categoria de unidade de conservação, que integra os interesses de conservação da sociedade civil e do poder público.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.