Download PDF

Evento debaterá a diversidade da Baía de Guanabara. Foto: André Mantelli/Flickr.

Na quarta-feira (13), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), através do Capítulo de Estudantes do Instituto de Costas, Oceanos, Portos e Rios da Sociedade Americana de Engenheiros Civis na Universidade Federal do Rio de Janeiro (Copri) promove o evento “Um olhar profundo sobre a Baía de Guanabara”, das 14 às 17h, no auditório da Coppe/UFRJ, na sala G-122 do Centro de Tecnologia, Cidade Universitária, Rio de Janeiro.

O evento tem como objetivo discutir a diversidade da Baía de Guanabara, sob um olhar plural e interdisciplinar, além de apresentar a UFRJ-Copri à comunidade acadêmica. Na reunião, será apresentado o documentário "Baía Urbana", dirigido pelo cineasta e biólogo Ricardo Gomes. O filme foi lançado em junho de 2017, durante a primeira Conferência sobre os Oceanos, da ONU, em Nova York. O documentário discorre sobre a rica diversidade da Baía, que sobrevive apesar das inúmeras agressões e de sua morte já ter sido propagandeada.

Após a exibição do documentário será realizada uma mesa redonda com o diretor Ricardo Gomes, e os professores José Paulo de Azevedo e Paulo Cesar Rosman, respectivamente dos programas de Engenharia Civil e de Engenharia Oceânica da Coppe; Carlos Eduardo Young, do Instituto de Economia (IE/UFRJ); e Rodolfo Paranhos, do Instituto de Biologia da UFRJ. O debate será mediado pela jornalista Daniele Bragança, do ((o))eco.

As vagas são limitadas e os interessados deverão se inscrever aqui.

 

Leia Também

A Baía de Guanabara não está morta

Yes, temos coral na Baía de Guanabara

Baía de Guanabara: Livro-reportagem investiga fracasso na despoluição