Arquivo das categorias: Rastro de Onça

Rastro de Onça
Nas pegadas dos felinos brasileiros e, em especial, da onça-pintada, conheça as histórias, fotos e descobertas sobre esses animais.

Grandes felinos são animais selvagens e merecem respeito à sua natureza

Por Peter G. Crawshaw Jr.
Onças-pintada ataca repórter enquanto, que é salvo por militares. Felizmente, não houve ferimentos nem o animal foi abatido. Foto: Captura de vídeo YouTube

O exército ajuda a preservação quando acolhe onças-pintadas, mas presta um desserviço perigoso e potencialmente trágico quando desfila com esses animais

Felinos do Pampa, os novos “Farrapos” lutam contra a extinção

Por Fabio Mazim
26052015-osso-e-pele

O Pampa abrigava as oito espécies de felinos nacionais. A onça-pintada se foi e as demais correm perigo. Seria revolucionário mudar esse rumo.

Encontro não marcado no Parque Nacional Torres Del Paine

Por Fernanda D. Abra
27042015-torres-del-paine

Esta é uma região de grande densidade populacional do puma, neste caso a subespécie patagônica, a maior de todas, esquiva e majestosa.

Em busca dos felinos dos Pampas, tragédia e superação

Por Flávia Tirelli
16032015-parrilla-e-eu

O Pampa não é apenas uma planície monótona, como a maioria acha. É rico em biodiversidade e seus felinos precisam de pesquisa e proteção.

Um rodízio para as onças

Por Fernando Tortato, Allison Devlin e Peter G. Crawshaw Jr*
18022015-onca-macho-armadilha

As onças são mais sociáveis do que afirma nossa vã filosofia. São capazes até de dividir uma suculenta carcaça de vaca adulta entre 7 onças.

Pantanal: as aventuras para recapturar Dr. Wonderful

Por Peter G. Crawshaw Jr.
recaptura-do-doc

Sabíamos que o pescoço do macho jovem de onça-pintada, apelidada de Doc, havia crescido, mas para trocar o colar era preciso encontrá-la.