Notícias

Conheça a foto vencedora do concurso do Wikiparques

Após 21 dias e 147 fotos enviadas, conheça a foto vencedora de Concurso Cultural WikiParques de Fotografia: As áreas protegidas do Brasil.

Redação ((o))eco ·
23 de setembro de 2014 · 10 anos atrás

Após 21 dias e 147 fotos enviadas, o Concurso Cultural WikiParques de Fotografia: As áreas protegidas do Brasil chegou ao fim. O resultado superou as expectativas e ajudou a deixar as galerias de fotos do WikiParques recheadas de lindas imagens.

O trabalho dos jurados foi difícil, dada a quantidade e a qualidade das fotos enviadas. Teve foto de paisagem, foto de planta, de bicho, de cachoeira. Foto de Parque Nacional, de RPPN, de Estação Ecológica.

Cada um dos sete jurados do concurso escolheu 5 fotos, classificando-as em uma lista numeradas de 1 a 5. A foto número 1 recebeu 5 pontos, a foto número 2 recebeu 4 pontos, e assim por diante. A soma dos pontos de cada jurado determinou a foto vencedora. Um total de 24 fotos foram selecionadas pelos jurados, e umas delas disparou na frente com 18 pontos, sendo escolhida a melhor foto por dois jurados e a segunda melhor por outros dois.

Sem mais delongas, este blog orgulhosamente anuncia a foto vencedora do concurso:

Esta linda foto do Parque Nacional da Serra da Bocaina foi enviada por Heris Rocha, que além de ter ajudado a deixar o WikiParques mais completo e relevante, ainda ganhou um exemplar do livro “Gênesis”, de Sebastião Salgado.

Parabéns ao vencedor e a todos os participantes. E fiquem de olho neste blog e no WikiParques, pois outros concursos de fotos estão sendo planejados.

 

 

Leia também
Concurso Cultural WikiParques de Fotografia: As áreas protegidas do Brasil
Exposição discute o legados dos Parques Nacionais da Amazônia

 

 

 

Leia também

Análises
28 de março de 2024

O Turismo ocupando seu lugar na gestão participativa das Unidades de Conservação

Entidades do Trade Turístico podem – e devem! – participar do debate e contribuir com a gestão das áreas naturais protegidas

Colunas
28 de março de 2024

Morte da sucuri Anajulia (Vovózona) liga alerta na comunicação científica 

O sensacionalismo nos impõe um dilema: se por um lado corrói a credibilidade e piora o debate público, por outro pode causar mobilização suficiente para fazer as autoridades agirem

Notícias
27 de março de 2024

G20 lança até o final do ano edital internacional de pesquisa sobre a Amazônia

Em maio será definido o orçamento; temas incluem mudanças climáticas, risco de desastres, justiça ambiental e conhecimentos indígenas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.