O Eco no seu email

Visões Globais sobre Biodiversidade

Data: 15/09/2012 das 10:00:00 às 20:00:00


Dia 15 de setembro o Brasil irá participar do evento World Wide Views on Biodiversity (que pode ser traduzido como Visões Globais sobre Biodiversidade), com a organização local do Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz. O evento tem como objetivo fornecer aos formuladores de políticas públicas informações sobre as opiniões dos cidadãos a respeito de questões sobre biodiversidade.

O projeto é uma iniciativa que busca cumprir as metas da Convenção sobre Diversidade Biológica (CBD).

A proposta do evento é um debate mundial. No sábado, dia 15/09, os 38 países participantes reunirão, cada um, pelo menos 100 cidadãos com os mais variados perfis, para debater assuntos de biodiversidade, separados em sessões temáticas. Ao final de cada um desses debates, serão respondidas perguntas de múltipla escolha, com as opiniões dos participantes sobre o assunto debatido. As respostas de todos os países – que discutirão os mesmos assuntos – serão reunidas num único relatório, entregue aos responsáveis pela 11ª Conferência das Partes sobre Diversidade Biológica, a COP 11, que acontecerá em outubro, na Índia.
 
Para participar, basta ter mais de 16 anos e ser alfabetizado. É importante que o grupo da amostra seja o mais heterogêneo possível. Os selecionados irão receber um pequeno kit com informações básicas sobre os temas a ser debatidos, mas não devem ser especialistas em biodiversidade. Interessados podem se inscrever neste link.  Os candidatos escolhidos que não residirem no Rio de Janeiro receberão passagem aérea, alimentação e hospedagem em um hotel no cidade de 14 a 16 de setembro.

 
Serviço
O quê: Visões Globais sobre Biodiversidade
Quando: sábado, 15 de setembro.
Duração: O dia todo
Local: Fiocruz - Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro CEP: 21.045-900
Mais informações: [email protected] ou  pelo telefone (21) 3865-2113.

Endereço:

Fiocruz - Av. Brasil, 4365 - Manguinhos - Rio de Janeiro
CEP: 21045-900 - Rio de Janeiro