O Eco no seu email

Senac Verde

Data: 03/06/2015 das 08:00:00 às 20:00:00
No dia 03 de junho o SENAC em Mato Grosso estará promovendo o SENAC Verde, mais uma ação que vem a colaborar com a Visão da instituição emser uma organização sustentável, rumo à excelência na educação profissional até 2020”, este evento de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente faz parte do Programa ECOS de Sustentabilidade que tem como objetivo fomentar e promover a consciência socioambiental, sensibilizando o público interno a questões relativas ao país e ao planeta sobre sustentabilidade, estimulando iniciativas que promovam uma gestão mais eficiente dos recursos naturais e humanos.            

O SENAC/MT expande sua área de atuação, envolvendo o público externo e inserindo a temática ambiental nas ações de educação profissional e de relacionamento com a comunidade ao redor das Unidades Operativas. É preciso ter sempre a preocupação em adotar ações que contemplem o tripé da sustentabilidade: social, ambiental e econômico, bem como a política dos 3R’s: reduzir, reutilizar e reciclar. Para colocar em prática esses princípios foram adotadas ações a serem desenvolvidas distribuídas em subprograma. Um desses subprogramas, que existe mesmo antes do ECOS, porém foi assimilado a este Programa de sustentabilidade, é o SENAC Verde, que existe desde 2011 e acontece em todos os Centros de Educação Profissional do estado. É um subprograma relacionado à cidadania e ao meio ambiente, que realiza palestras, campanhas e oficinas de sensibilização para os alunos, colaboradores e público geral. É mais uma ação socioambiental e não oferece custos aos interessados.
             

O tema do SENAC Verde neste ano é “água, fonte de vida, patrimônio de todos” e tem como objetivo disseminar informações e conhecimentos voltados para o fortalecimento da cidadania e a sensibilização da sociedade para os temas ambientais, além de estimular e desenvolver ações educativas que despertem a importância de uma consciência e cultura de responsabilidade socioambiental. Geralmente o SENAC Verde é realizado no dia 05 de Junho por ser o Dia Mundial do Meio Ambiente, porém neste ano, devido ao feriado de Corpus Christi, que acontece nesta data, o evento irá acontecer em todas as unidades operativas do SENAC no estado no dia 03 de junho. Segue abaixo programação das duas unidades operativas do SENAC em Cuiabá. Para conferir a programação de todas as unidades acesse o link http://www.mt.senac.br/senacverde/ : 

Endereço:

- -
Mato Grosso