O Eco no seu email

Semana Do Meio Ambiente - Mpdft - Reduzir, Reutilizar E Reciclar: Cultive Atitudes Que Transformam.

Data de início: 06/06/2016 das 00:14:00 às 00:18:00 | Data de término: 10/06/2016 das 00:14:00 às 00:18:00
Boa tarde!
 O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) prepara evento para comemorar a Semana do Meio Ambiente do Ministério Público do Distrito Federal e Teriitórios, com o tema “Reduzir, Reutilizar e Reciclar: Cultive atitudes que transformam”, a programação oferece palestras e exposições no período de 6 a 10 de junho. Ao todo, serão realizadas seis palestras e diversas exposições de obras de arte, produtos de beleza naturais, artigos reciclados, artes em madeira, cerâmica e diversos tipos de artesanato. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia da palestra.    No primeiro dia do evento, a abertura terá exposição de quadros que retratam o sofrimento do meio ambiente em razão de ações destrutivas. O artista plástico e escritor Luiz Otávio promoverá também o lançamento da 4ª edição de seu livro “O grito silencioso da mata – A lenda”. No mesmo dia, serão oferecidas duas palestras: uma sobre “o desafio de gerenciar os consumos e descartes em um órgão público” e outra relacionada à “Política nacional de resíduos sólidos – o que você tem a ver com isso?”. Programação completa:http://www.mpdft.mp.br/portal/pdf/noticias/maio_2016/Programacao_externa_visualizacao.pdf    Toda a sociedade é convidada a participar. O objetivo do evento é conscientizar as pessoas para que elas se tornem agentes sustentáveis e promovam atitudes ambientais em suas comunidades. Venha saber mais sobre ações como o programa carona solidária, que faz parte de um Plano de Gestão de Logística Sustentável do Senado Federal. A ONG Programando o Futuro conversará com o público sobre o lixo eletrônico como fonte de renda e cidadania. Para se inscrever, preencha o formulário eletrônico disponível em:https://docs.google.com/forms/d/1SUmrHwK43mhYWK195N5e-8Q5jzFZzbGely3KSGwbmO4/viewformhttps://docs.google.com/forms/d/1SUmrHwK43mhYWK195N5e-8Q5jzFZzbGely3KSGwbmO4/viewform
    Texto acessível: Semana do Meio Ambiente 2016!Reduzir, reutilizar, reciclar: cultive atitudes que transformam.Domingo, 5 de junho, o mundo celebra o dia internacional do meio ambiente. Aqui no mpdft nossa comemoração será de uma semama inteira dedicada a práticas saudáveis e sustentáveis, com realização de oficinas criativas, palestras e exposições.Local: Sede do MPDFT.
Data: 6 a 10 de junho.As inscrições para as palestras vão até o dia 2/6 e são abertas à comunidade.As exposições são abertas à comunidade e acontecerão no espaço Ágora.As inscrições para as oficinas vão até o dia 2/6 e são destinadas exclusivamente ao público interno. Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.Programa de Gestão Ambiental.Ouvidoria do MPDFT.

 Rafaela Sol Rebouças
Serviço de Gestão Ambiental - SERAM
MPDFT - Ed. Sede – Sala 651
(61) 3343-9044

Endereço:

Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sede do MPDFT, - Asa Sul - Brasília
CEP: 70.091-900 - Distrito Federal