O Eco no seu email

Oficina De Fotografia - Rede Escola Rio

Data: 20/03/2015 das 08:00:00 às 11:00:00
Projeto REDE ESCOLA RIO oferece oficina de fotografia para professores da rede pública municipal do Rio

O REDE ESCOLA RIO, iniciativa que comemora os 450 anos do Rio oferecendo oficinas multimídia para escolas municipais, realizará uma oficina-passeio de fotografia para educadores na sexta-feira, 20/03, no Passeio Público, no centro da cidade.

Realizado pela Bang Filmes & Produções, o Rede Escola Rio é patrocinado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura /Lei de incentivo a Cultura - ISS, e Lojas Americanas, Americanas.com, Estácio e HOPE Serviços.  

A atividade, a ser realizada no primeiro parque construído na cidade, vai tratar de aspectos estéticos e técnicos da fotografia, além de abordar questões históricas do Rio que envolvem a relação homem/natureza. Serão 24 vagas exclusivas para professores das unidades de ensino participantes do RER.

“O RER é um investimento na criatividade artística e na capacidade dos estudantes e educadores cariocas de construir uma cidade sustentável. A proposta foi elaborada em parceria com a Gerência de Mídia-Educação, da Secretaria Municipal de Educação, que agregou o RER às ações do Projeto Cineclube nas Escolas, uma política pública da SME-RJ”, define a produtora cultural Juliana de Carvalho, que assina a concepção e a produção executiva do RER.  

O tema das áreas verdes da cidade maravilhosa é o foco do primeiro dos cinco módulos do RER, O RIO QUE É VERDE, iniciado em agosto de 2014 e que, até junho de 2015, terá atendido diretamente 450 estudantes e 50 educadores da Rede Municipal, tendo impacto sobre um público geral de mais de 8 mil alunos.  

No ano passado, a oficina-passeio de fotografia do RER aconteceu no Campo de Santana (veja fotos da oficina de 2014: https://www.dropbox.com/sh/2xzbbqwoqedfdz7/AAAY9eVUgAHODE7G-RMYxQpOa?dl=0). Este ano, a atividade será ministrada pela educadora Bete Bulllara.
 

Além da oficina de fotografia, os professores também participarão de um encontro especial sobre a recuperação de áreas verdes degradadas. As aulas para estudantes, dentro das escolas, começam a partir da segunda-feira, dia 23/03. “Após uma série de cinco encontros, as turmas produzirão obras audiovisuais em formato de vídeo, ou de pesquisa iconográfica, que serão exibidos no site e no canal REDE ESCOLA RIO do YouTube, junto à produção do projeto no ano passado”, antecipa Juliana de Carvalho.

Sobre Bete Bullara:
É formada em cinema pela UFF, jornalista e fotógrafa. A partir de 1974 trabalhou como repórter fotográfico, tendo atuado para jornais e revistas de circulação nacional, além de empresas. Co-autora do livro "Cinema: uma janela mágica", junto com Marialva Monteiro, é Secretária Executiva do Cineduc, entidade que há 45 anos se dedica a promover ações em cinema e educação.  

*Site RER:
http://www.redeescolario.com.br

Facebook:
Rede Escola Rio
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC7GUzk4RwT1W2MqHe3TbeSA
Fotos da oficina-passeio RER 2014: https://www.dropbox.com/sh/2xzbbqwoqedfdz7/AAAY9eVUgAHODE7G-RMYxQpOa?dl=0
 

Adriana Sanglard e George Patiño

Assessoria de imprensa RER
[email protected] ; [email protected]
 (21) 99828-8616 / 3472-1417

Endereço:

Cardeal Dom Sebastião Leme, 67 - 401 - Santa Teresa - Rio de Janeiro
CEP: 20240-120 - Rio de Janeiro