O Eco no seu email

Núcleo de estudos realiza curso inédito sobre Economia dos Ecossistemas e da Biodiversidade do Nordeste

Data de início: 05/11/2012 das 08:30:00 às 18:00:00 | Data de término: 09/11/2012 das 08:30:00 às 20:00:00


O Núcleo de Formação em Ciência & Tecnologia Ambiental do Nordeste realiza entre os dias 5 e 9 de novembro, no Auditório do Sindaçúcar, no Recife, o curso Economia dos Ecossistemas e da Biodiversidade. O curso é gratuito e terá abordagens práticas e teóricas e terá como foco a porção da Floresta Atlântica mais ameaçada de todo o território brasileiro: a do Corredor de Biodiversidade do Nordeste.

“O objetivo principal do curso é apresentar de forma prática os conceitos e ferramentas que fundamentam o tema e como aplicar esses fundamentos em negócios, projetos e políticas públicas de conservação de biodiversidade”, explicou Severino Ribeiro Diretor de Projetos, do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan). O curso será coordenado pelo Cepan e o Environmental Leadership Training Initiative (ELTI), instituição vinculada a Universidade de Yale e ao Instituto Smithsonian de Investigaciones Tropicales.  

Os interessados deverão fazer o download da ficha de interesse no site do Cepan, preenchê-la e enviá-la até o dia 24 de outubro para o e-mail [email protected]. Os organizadores selecionarão 30 pessoas para participar do evento. A divulgação dos selecionados será no dia 29 de outubro. 

TEEB – Economia dos Ecossistemas e da Biodiversidade é a tradução do termo em inglês The Economy of Ecosystems and Biodiversity (TEEB). Esse estudo é uma iniciativa internacional puxada por países do G8 e em desenvolvimento que tenta atrair a atenção dos empreendedores e gestores públicos sobre a importância e benefícios da biodiversidade. O estudo mostra que é possível gerar economia com a conservação da biodiversidade, e que há perdas econômicas, sociais e ambientais quando o meio ambiente é degradado. De acordo com o Relatório Preliminar TEEB para o Setor de Negócios Brasileiro (2012).  

SERVIÇO:
O quê? Curso sobre Economia dos Ecossistemas e da Biodiversidade do Nordeste
Quando? Entre os dias 5 e 9 de novembro. 
Onde? Auditório do Sindaçúcar - Rua Cais da Alfândega, 130 - Bairro do Recife.  

Mais informações:
 
Severino Rodrigo Diretor de Projetos do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste 
Fone: (81) 3453.9102 | (81) 9268.8741 
Site: cepan.org.br

Endereço:

Rua Cais da Alfândega, 130. - Bairro do Recife - Recife
CEP: 50030-100 - Pernambuco