O Eco no seu email

Na Mata Atlântica, Com Pesquisadores De Morcegos

Na Mata Atlântica, com pesquisadores de morcegos

Interessados podem participar de viagem de dois dias para a Reserva Natural Salto Morato, no litoral do Paraná, com pesquisadores da UFPR

Já imaginou entrar na mata e ver, de perto, como é feito o estudo de algumas espécies de morcego? A Cooperativa de Ecoturismo de Guaraqueçaba (Cooperguará), com o apoio técnico da Reserva Natural de Salto Morato, está promovendo um fim de semana em que o visitante poderá ter experiências inesquecíveis na Mata Atlântica.

O destino da viagem é a reserva, que compõe a Área de Proteção Ambiental (APA) de Guaraqueçaba, responsável por abrigar um dos maiores remanescentes contínuos de Mata Atlântica de toda a costa brasileira.  A APA reúne uma enorme diversidade de plantas e animais – alguns encontrados somente na região e outros ameaçados de extinção. Essa diversidade biológica propicia aos pesquisadores um vasto material de estudo.

Ecoturismo diferenciado 

Nos dias 12 e 13 de outubro, os interessados poderão conhecer um pouco mais sobre essa biodiversidade, tendo como foco o trabalho realizado por pesquisadores da UFPR com algumas espécies de morcegos. Além de acompanhar o levantamento, os visitantes vão conhecer as atividades dos moradores da região, que são donos de restaurantes, pousadas, artesãos e produtores rurais, responsáveis por oferecer produtos e experiências típicas da localidade, como cuscuz, tapioca, doce de banana, tortas, café, pão caseiro e pé de moleque. Nos restaurantes, especialidades regionais, como o peixe na folha de bananeira, também podem ser apreciadas.

A Cooperguará conta também com o apoio da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), que desenvolve projetos para o fortalecimento da cooperativa na região, e é a única instituição de Guaraqueçaba cadastrada no Ministério do Turismo a ter seu nome citado na publicação “Guia do Litoral do Paraná 2012”.

Para solicitar a ficha cadastral e informar-se sobre o investimento, basta enviar um e-mail para [email protected] e inscrever-se até o dia 8 de outubro. As vagas são limitadas.

Mais informações no site da SPVS: http://www.spvs.org.br/

Endereço:

- -
-