O Eco no seu email

Museu Do Amanhà Promove Debate On-line Sobre O Futuro

Data: 24/07/2014 das 15:30:00 às 17:00:00
Rio de Janeiro – Dentro de sua proposta central de começar hoje a construir o futuro, o Museu do Amanhã promove, numa iniciativa do Santander em parceria com a Fundação Roberto Marinho, um debate on-line na próxima quinta-feira, dia 24, às 15h30. Quatro especialistas foram convidados para debater e buscar respostas ao vivo, com os internautas, para duas questões centrais: “Como poderemos viver?”, “Como queremos viver?”.  


Com apresentação do jornalista Marcelo Tas, o debate vai reunir o físico Luiz Alberto Oliveira, curador do Museu do Amanhã; o engenheiro Alexandre Ribenboim, fundador da empresa de telerradiologia Pró-Laudo; o economista Sérgio Besserman e o diretor de Sustentabilidade do Santander Brasil, Carlos Nomoto. Esse grupo que reúne especialistas de diferentes áreas do conhecimento vai responder às perguntas enviadas pela internet pelo público, utilizando a ferramenta Hangout, do Google. 


Com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2015, o Museu do Amanhã foi projetado com base em uma proposta inovadora de explorar as possibilidades de construção do futuro, inaugurando uma nova geração de museus científicos. Uma iniciativa da Prefeitura do Rio, no âmbito do programa Porto Maravilha  , e da Fundação Roberto Marinho, com Santander Brasil como Patrocinador Máster e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da sua  Secretaria do  Ambiente, do Governo Federal, por meio da Finep e da Secretaria Especial de Portos , o Museu inaugurou, em janeiro deste ano, uma sala de visitação de 80 metros quadrados, no canteiro de obras do projeto, no Píer Mauá. O espaço apresenta, além dos eixos narrativos do Museu e da maquete do projeto, um conteúdo interativo que tem o objetivo de levar o público a refletir sobre o impacto de suas ações no planeta, por meio de um quiz, tablets com aplicativo exclusivo e vídeo. 



Saiba mais sobre o Museu do Amanhã:
http://museudoamanha.org.br/
https://www.facebook.com/museudoamanha
https://twitter.com/museudoamanha/
https://www.youtube.com/channel/UCQJHXIJ2cCADezgGjFGle7w

Endereço:

- -
-