O Eco no seu email

Limpa, Oceano! 2017

Data de início: 03/06/2017 das 08:00:00 às 18:00:00 | Data de término: 11/06/1970 das 08:00:00 às 18:00:00

Limpa, Oceano! 2017


O "Limpa, Oceano!" é um projeto idealizado pelo Oceano à Vista, e tem como principais objetivos integrar todas as universidades que possuem o curso de Oceanografia e impulsionar a divulgação sobre nossa profissão e sobre a importância dos ambientes marinhos e costeiros. O evento ocorre especialmente relacionado ao dia 08 de Junho, data em que comemoramos o Dia Mundial dos Oceanos e o Dia Nacional do Oceanógrafo. Com isso, o projeto tem como foco uma limpeza de praia simultânea, que pode também ser complementada com cafés da manhã coletivos, luais, shows, oficinas, educação ambiental e demais atividades de integração, em todas as cidades-sede dos cursos de Oceanografia no Brasil.

Com o objetivo de promover uma melhoria socioambiental e uma conscientização da relação entre o ser humano e a natureza, o Limpa, Oceano! é um evento onde há uma interação direta entre a comunidade acadêmica e os diversos atores da sociedade para a remoção dos resíduos sólidos presentes numa área de praia ou mangue.   
          
Neste ano a semana de meio ambiente ocorre entre 3 a 11 de junho. Considerando a confluência dos dois eventos importantes para o meio ambiente e o mar, haverá uma limpeza de praias como um dos componentes para a semana de meio ambiente.

          
O Oceano à Vista! convida a todos os oceanógrafos e estudantes de oceanografia, por meio dos respectivos centros acadêmicos, empresas juniores e coordenações de curso, a se organizarem para realizar uma atividade de limpeza de praias entre os dias 03 a 11 de junho de 2017.

A ficha de inscrição e o regulamento do Limpa, Oceano! encontram-se em nosso site:(http://oceanoavista.wixsite.com/oceanografia/limpa-oceano).

As inscrições são feitas pelo nosso e-mail ([email protected]) enviando a ficha de inscrição preenchida.

Quaisquer dúvidas ou sugestões podem ser enviadas através do nosso Facebook (facebook.com/oceanoavista) ou e-mail.

Endereço:

Rua Pastor Gedeão Rosa dos Santos, 225. Qd 78. Bloco 03. Apt 101 - - Paulista
CEP: 53416590 - Pernambuco