O Eco no seu email

Leis, Ativismo E Direitos Animais

Data: 26/05/2018 das 00:16:00 às 00:21:00
As leis de Proteção Animal (não humanos) estão cada vez mais completas e atendendo os anseios das pessoas que reconhecem os animais não humanos como seres sensientes (como nós, humanos, os animais sentem dor, alegria, saudade e zelam por suas vidas). Porém é preciso ensinar os cidadãos a entenderem como essas leis funcionam e quais direitos e responsabilidades elas exigem de nós. É preciso que se entenda o quanto os Direitos Animais afetam positivamente nosso entendimento de justiça e sustentabilidade.
- Que tipo de dúvida sobre Direito surge quando o tema é proteção animal e veganismo?
- Você, leigo, estudante de Direito, profissional do direito ou de outra área, institucionalizado ou não, membro de ONG, órgão público, tutor, cuidador ou nada disso- traga seus questionamentos, preocupações e dúvidas. Vamos responder e te orientar no campo do Direito e Proteção Animal.

Com: ALESSANDRA ELOÍSA BATTAGLIA: graduada em Direito pela universidade metodista de piracicaba (Unimep), pós graduada em Direito Ambiental pela faculdade metropolitana de campinas (metrocamp); pós graduada em direito público pelo curso Êxito Campinas (proordem); Advogada desde 2007 com atuação em Direito Civil e processual civil, Penal e juizados especiais.

RODRIGO MARTINS: graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-Campinas, pós-graduado em Interesses Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESMP/SP), Analista e assessor do Ministério Público da União, mais de 10 anos de veganismo e 15 anos de experiência com Direito Criminal.

Endereço:

Rua José MArtins, 585 - Barão Geraldo - Campinas
CEP: 13084-153 - São Paulo