O Eco no seu email

Jornalismo Dados e Amazônia: como cobrir desmatamento e queimadas com auxílio de tecnologias digitais

Data: 07/12/2012 das 08:30:00 às 13:30:00
No dia 7 de dezembro, durante o VI Encontro do Fórum Amazônia Sustentável, será oferecido gratuitamente o curso Jornalismo Dados e Amazônia: como cobrir desmatamento e queimadas com auxílio de tecnologias digitais.O workshop com duração de 5 horas é dirigido para jornalistas que atuam com temas realacionados à Amazônia.

De acordo com o coordenador do curso, Gustavo Faleiros – coordenador do projeto InfoAmazonia de O Eco –, pesquisadores, fiscais e ambientalistas têm utilizado por anos dados sobre desmatamentos e queimadas para atuarem na proteção da Amazônia. Ele alerta que os jornalistas também podem se beneficiar de informações de satélite que são a matéria prima para estudos e sistemas de monitoramento.

Durante o curso, os participantes vão aprender onde encontrar os dados do desmatamento e queimadas no site do INPE , do Imazon e outras fontes. Além disso serão apresentados aos formatos digitais que permitem criar mapas interativos no Google Maps, Geocommons, Google Earth e outros softwares de visualização de dados.

Clique aqui para se inscrever https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFhTeU5nTmVkVEl3MXFSVmlxdjBod0E6MQ

Endereço:

Hangar Centro de Convenções - Belém do Pará - -
-