O Eco no seu email

Iii Seminário Internacional “avaliação Para O Investimento Social Privado: Estratégia Organizacional”

Data: 06/08/2014 das 08:30:00 às 17:30:00
As inscrições para o III Seminário Internacional “Avaliação para o Investimento Social Privado”, que acontece no dia 6 de agosto, já estão abertas. Este ano, o encontro tem como tema “Estratégia Organizacional” e contará com a presença de três especialistas renomados da área de avaliação: Thomas D. Cook, doutor pela Stanford University e professor da Northwestern University; Patricia Rogers, Doutora em Educação pela Universidade de Melbourne, professora de Avaliação do Setor Público da RMIT University (Austrália) e diretora de projeto da BetterEvaluation - plataforma de divulgação de práticas de Avaliação; e Tessie Catsambas, bacharel em Economia e Ciência Politica e mestre em Políticas Públicas pela Harvard University, com 25 anos de experiência em planejamento, avaliação e gerenciamento de projetos internacionais. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação Itaú Social. Basta clicar aqui e preencher a ficha.

O seminário acontece na sede da FIRJAN - Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, no centro do Rio. Além de workshops ministrados pelos três especialistas internacionais, será realizado um painel de discussão sobre a avaliação para o investimento social privado para fechar a programação, com transmissão ao vivo, das 14h30min às 17h30min. O acesso ao link poderá ser feito pelos sites da Fundação Itaú Social (www.fundacaoitausocial.org.br) e da Fundação Roberto Marinho (www.frm.org.br).

O evento é gratuito, contará com tradução simultânea e deve receber cerca de 350 gestores de entidades sem fins lucrativos, além de profissionais que atuam no campo da avaliação, de diversas partes do país. O Seminário Internacional “Avaliação para o Investimento Social Privado” é uma iniciativa das Fundações Itaú Social e Fundação Roberto Marinho, que tem o apoio das Fundações Maria Cecília Souto Vidigal e Santillana, com a parceria técnica da MOVE e COMEA.
 
 
Histórico

A realização anual do Seminário Internacional “Avaliação para o Investimento Social Privado” vem gerando uma série de subsídios para o debate em torno do tema, que ganha cada vez mais importância, inclusive, na área social do país. A primeira edição, em 2012, cujo recorte foi “A Relevância da Avaliação para o Investimento Social Privado”, teve como desdobramento a publicação homônima com as reflexões produzidas na ocasião do evento, que contou com a participação das especialistas Fiona Cram e Jane E. Davidson.

Na edição de 2013, o seminário deu destaque para as metodologias de avaliação, aspecto crucial para o processo de conhecimento dos impactos do investimento social empreendido pelas empresas e instituições do Terceiro Setor. Da mesma forma, houve a produção de uma segunda publicação, que teve o mesmo título do seminário: “Avaliação para o Investimento Social Privado: Metodologias”, com os artigos dos palestrantes Miguel Székely, Donna Mertens e Thomaz Chianca.


Endereço:

Av. Graça Aranha, n° 1 - Centro - Rio de Janeiro
CEP: 20.030-002 - Rio de Janeiro