O Eco no seu email

Iii Congresso Internacional De Meio Ambiente Subterrâneo (iii Cimas)

Data de início: 01/10/2013 das 09:00:00 às 20:00:00 | Data de término: 03/10/2013 das 09:00:00 às 20:00:00
III CIMAS: debate sobre água e meio ambiente subterrâneo reúne especialistas em São Paulo              

Especialistas do Brasil, Inglaterra, Canadá e de diversos outros países estarão reunidos na capital paulista, de 1 a 3 de outubro, na terceira edição do Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo (III CIMAS). Promovido pela Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS), o CIMAS é o único evento do setor que promove um intenso e rico intercâmbio de experiências, visando trazer contribuições para solucionar problemas existentes nas áreas relacionadas às águas e ao meio ambiente subterrâneo. “O objetivo do evento é alertar a sociedade sobre a importância da preservação do meio sob nossos pés e discutir as implicações de seu uso sem planejamento para futuras gerações”, garante o presidente do III CIMAS, Everton de Oliveira, professor na universidade de Waterloo (Canadá) e na Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Secretário Executivo da ABAS.
               

O destaque da programação fica para Jan Hellings, conceituado engenheiro civil do Reino Unido, que atuou na execução do projeto Enabling Works (EW), responsável pela construção do Centro Olímpico de Londres sobre uma área reabilitada de 250 hectares que antes era ocupada por um parque industrial. Outros grandes nomes que confirmaram presença
são: Carlos Tramontina, da TV Globo, que falará sobre a água subterrânea na mídia; José Eduardo Ismael Lutti, promotor de Justiça do Meio Ambiente no Ministério Público do Estado de São Paulo, que tem como tema em sua conferência “As áreas contaminadas – avaliação de risco e as gerações futuras”, e Eduardo San Martin, diretor de Meio Ambiente da FIESP que abordará os novos procedimentos para o gerenciamento de áreas contaminadas no Estado de São Paulo. Além destes, muitos outros temas estarão no centro das conferências, mesas-redondas, talk shows e na apresentação de 100 trabalhos técnicos, em formato oral ou painel, que ocorrerão no Centro Fecomércio de Eventos.
               

Paralelamente aos fóruns de debates, ocorrerá a VIII Feira Nacional da Água (FENÁGUA), que reúne empresas, associações e órgãos do governo que apresentarão as mais recentes tecnologias e conquistas a um público altamente especializado e envolvido com todo o universo do meio ambiente subterrâneo – do solo às águas.
               

A expectativa de público para esta terceira edição do Congresso é de cerca de 700 pessoas, entre pesquisadores, especialistas, profissionais, estudantes, representantes de instituições públicas e privadas, do Brasil e do exterior.

Endereço:

Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo
CEP: 01313-020 - São Paulo