O Eco no seu email

Ii Curso De Dimensões Humanas Da Gestão De Vida Silvestre - Foco Em Avaliação E Resolução De Conflitos.

Data de início: 14/05/2014 das 09:00:00 às 17:00:00 | Data de término: 16/05/2014 das 09:00:00 às 17:00:00
Público
Estudantes de pós-graduação e profissionais nas áreas de recursos naturais (ex. recursos hídricos e florestais), de conservação e manejo de fauna silvestre, e de unidades de conservação, que tenham interesse ou necessidade de entender e mitigar conflitos sociais no uso e conservação dos recursos.

Objetivos
Estimular o debate sobre como entender e manejar os conflitos sociais envolvendo vida silvestre e outros recursos naturais por meio da integração das ciências ecológicas, sociais e comportamentais, e da participação das partes afetadas (stakeholders).
Apresentar os fundamentos da pesquisa em Dimensões Humanas e de suas aplicações no contexto do envolvimento das partes afetadas, da construção de consenso e da resolução de conflitos.

Elaborado em resposta ao sucesso do I Curso de Dimensões Humanas da Gestão de Vida Silvestre (http://www.sga.usp.br/?p=1389), este curso será conduzido pelo Prof. Dr. Alistair Bath, da Memorial University (Canadá), referência internacional em Dimensões Humanas da Conservação. Dr. Bath se baseia em sua experiência na Europa, Quênia, América do Norte e Israel para demonstrar a aplicação bem sucedida da abordagem de dimensões humanas. Para mais informação sobre o Dr. Alistair Bath, acesse http://www.mun.ca/geog/people/faculty/abath.php

Inscrições
O evento é gratuito e as vagas são limitadas.
Interessados devem enviar carta de intenções com nome, instituição, cargo/função, telefone e e-mail, para o Dr. Silvio Marchini - [email protected] - até 25 de abril.

Observações: 
i. Participantes deverão providenciar o próprio deslocamento até Piracicaba e a hospedagem na cidade; para uma lista de hotéis em Piracicaba, acesse http://fealq.org.br/hoteis-em-piracicaba/
ii. Serão oferecidos coffee-breaks de manhã e à tarde. O almoço é por conta do participante; o campus da ESALQ tem lanchonete e restaurante. 
iii. O curso será ministrado em inglês, com auxílio dos organizadores na tradução, sempre que necessário.

Organizadores
Dr. Silvio Marchini (ESALQ) | [email protected]
Profa. Dra. Katia M.P.M.B. Ferraz (ESALQ) | [email protected]
Prof. Dr. Silvio F.B. Ferraz (ESALQ) | [email protected]
Dra. Maureen Voigtlaender (ESALQ) | [email protected]
Mônica Engel (Memorial University)| [email protected]

Endereço:

Departamento de Ciências Florestais - ESALQ/USP - - Piracicaba
CEP: 13418-900 - Sao Paulo