O Eco no seu email

Feira De Troca De Ubatuba

Data: 24/03/2013 das 15:00:00 às 17:00:00
Feira de Troca de Ubatuba acontece dia 24  na Praça de Eventos

Evento contará com bate-papo sobre sustentabilidade e será uma das atrações da Exposição Itinerante "A Mata Atlântica é Aqui"

A Feira de Troca de Ubatuba retoma suas atividades em 2013 e já tem data marcada: ela acontece no dia 24 de março, domingo, na Praça de Eventos da Avenida Iperoig, em Ubatuba (SP). O evento será uma das atrações da Exposição Itinerante “A Mata Atlântica é Aqui”, promovida pela ONG SOS Mata Atlântica, que acontece na cidade até o dia 24. A Feira de Troca ocorre das 15h às 17h. A programação inclui palestra e bate-papo sobre a troca solidária e o seu papel na promoção da sustentabilidade.

Na Feira, os expositores poderão trocar produtos variados, desde roupas, livros, CDs, utensílios domésticos, ferramentas, artesanato, até produtos da horta, quitutes diversos, plantas, sementes, etc. Para isso, basta levar uma canga ou esteira para expor os produtos a serem trocados.

Também existe a possibilidade de trocar serviços por meio da utilização de vales. Quem oferece o serviço preenche um vale com seu nome e contato e o utiliza como moeda de troca por outros bens ou serviços. Pode-se trocar serviços como corte de cabelo, aulas de música, de inglês, confeitaria, jardinagem e manicure, entre outros.

Além da parceria com o evento da ONG SOS Mata Atlântica, a Feira de Troca de Ubatuba conta com o apoio da Fundação Florestal, da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba e da Iniciativa Waldorf Jardim Primavera.

Quem organiza


A Feira de Troca de Ubatuba é um movimento livre, não institucionalizado, sem vínculo partidário e sem fins lucrativos que visa estimular a economia solidária e o fortalecimento dos laços comunitários no município. A organização do evento é feita por uma equipe voluntária, com o apoio de instituições e indivíduos que abraçam a causa.

Mais informações no blog da Feira de Troca de Ubatuba: http://feiradetrocaubatuba.wordpress.com

Saiba mais sobre a Exposição Itinerante “A Mata Atlântica é Aqui”, da SOS Mata Atlântica, que acontece de 11 a 24 de março em Ubatuba: http://www.sosma.org.br/eventos/ubatuba-e-o-novo-destino-do-projeto-a-mata-atlantica-e-aqui


--

Assessoria de Comunicação
Fundação Florestal
www.ambiente.sp.gov.br/fundacaoflorestal

11 2997-5076 / 95652-4288 / 97156-7145 / 99236-9030 / 98262-3637

Endereço:

- - Ubatuba
São Paulo