O Eco no seu email

Feira De Solidariedade No Colégio Teresiano

Data: 01/11/2014 das 10:00:00 às 14:00:00
O Colégio Teresiano promoverá a 12ª Feira de Solidariedade, no Rio de Janeiro, no sábado (1), com entrada franca. O evento acontecerá das 10h às 14h, com apresentações de projetos sociais, jogos, oficinas e venda de artesanatos criados por ONGs parceiras.  

O Projeto Socioambiental do Teresiano terá um posto de coleta de recicláveis. Óleo de cozinha, papel, garrafas, eletrônicos, pilhas e baterias serão repassados a entidades beneficiadas pela reciclagem. A MBR-Recicláveis recolhe o óleo e o bônus gerado pelo produto é creditado pela empresa em conta bancária indicada pela Casa de Cultura da Cidade de Deus. Os papéis e garrafas são encaminhados para a Associação Solidários Amigos de Betânia que acolhe e reintegra moradores de rua, em Jacarepaguá. Os eletrônicos são entregues à Fábrica Verde, que capacita jovens para montagem de novos computadores.
 

O evento receberá revistas, que serão entregues ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, roupas usadas, em bom estado, e brinquedos, que serão entregues ao Grupo de Formação de Educadores Populares para formação de um bazar na comunidade do Turano, na Tijuca. Já calças Jeans, retalhos, linhas e botões serão encaminhados ao Lar Tia Anastácia, centro de atenção à criança e à família em Teresópolis.  

Fraldas geriátricas serão enviadas para a Casa de Betânia, que acolhe idosos no Jardim Botânico. Leite em pó, arroz  e feijão serão levados para a Campanha do Quilo. Também será incentivada a doação de cabelos, para serem utilizados na confecção de perucas para crianças e adultos com câncer, numa parceira do colégio com o Instituto Ronald McDonald. Os jovens e adultos podem trazer o cabelo ou aproveitar os serviços de dois cabeleireiros profissionais que estarão na escola.
 

“A Feira tem como intuito a promoção da solidariedade entre nós e trocar experiências com outros grupos da sociedade civil comprometidos com a construção de um mundo justo e fraterno para todos”, resume a responsável pelos projetos sociais do colégio, Rosangela Tardelli.  


O Teresiano fica na Rua Marquês de São Vicente, 331, na Gávea, (21) 3206-2800.  

Endereço:

Rua Marquês de São Vicente - Gávea - Rio de Janeiro
CEP: 22451-041 - Rio de Janeiro