O Eco no seu email

Ecossistemas E Espiritualidade

Data: 14/03/2016 das 17:00:00 às 19:00:00
Palestra, música e meditação

Chega ao Rio nesta sexta o suíço Gregoire de Kalbermatten - embaixador das Nações Unidas especializado na proteção do meio ambiente -  para uma conferência gratuita e aberta ao público em geral sobre o tema Ecossistemas e Espiritualidade, no dia 14 de março, às 17h, no Centro Cultural Light, no Centro.

Gregoire de Kalbermatten é Diplomata Embaixador nas Nações Unidas especializado na proteção do meio ambiente global. Tendo como base a convivência desde os anos 70 com Shri Mataji Nirmala Devi, a quem dedica seu livro "Advento", nos oferecerá uma palestra sobre a meditação como parte integrante de nossa evolução interior, e seus reflexos em nossa atuação no mundo.

MAIS SOBRE GREGOIRE

GREGOIRE DE KALBERMATTEN  teve a sua carreira orientada para as questões de desenvolvimento ambiental, fato que o levou a ocupar o cargo de Sub-Secretário Geral e Principal Coordenador de Políticas da Organização das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD). Desde 1993, ele desempenhou um papel fundamental na negociação, elaboração e implementação da Convenção da ONU de Combate à Desertificação, uma das três principais Convenções Ambientais acordadas na Conferência Mundial do Meio-Ambiente realizada no Rio de Janeiro (os outros sendo a proteção da biodiversidade e as alterações climáticas)

Ele também liderou mais de 300 missões em cerca de setenta países da África, Ásia, América e Europa e organizou numerosos encontros científicos, intergovernamentais e interministeriais.

Sua ampla experiência nas questões da desertificação e emigração, escassez da água e degradação da terra, pessoas, poder e ecologia, além de seu interesse em outras áreas tais como filosofia e religião têm orientado as suas palestras em todo o mundo, enfatizando desta forma o importante papel da espiritualidade experimental e da expansão da consciência humana para o enfrentamento dos desafios atuais .

Sobre a Sahaja Yoga

A SOCIEDADE SAHAJA YOGA  DO BRASIL é uma organização sem fins lucrativos,  dedicada ao aperfeiçoamento humano, vinculada à sua contraparte internacional que está estabelecida em mais de 120 países. Suas atividades são baseadas nos ensinamentos de Shri Mataji Nirmala Devi, grande líder e reformadora espiritual da Índia, que dedicou a sua vida à difusão da Sahaja Yoga, um sistema de meditação simples, que conduz o ser humano a reencontrar a sua grandiosidade e beleza, bem como propicia uma melhor compreensão de cada um de nós e do mundo que nos cerca. Shri Mataji Nirmala Devi criadora da Sahaja Yoga, foi uma notável personalidade espiritual dedicando sua existência à emancipação espiritual da humanidade. Percorreu o mundo oferecendo ao grande público pela primeira vez na história da espiritualidade o despertar da energia divina Kundalini de forma inteiramente gratuita.

Ecossistemas e Espiritualidade Às 17h, no Centro Cultural Light: Av. Marechal Floriano, 168 - Centro, Rio de Janeiro – RJ.  el.: (21) 2211-7268.




Contato para a imprensa: Luciana de Azambuja (21) 99966.8902 [email protected]

Endereço:

Av. Marechal Floriano, 168 - Centro - Rio de Janeiro
Rio de Janeiro