O Eco no seu email

Domingo (7) é Dia De Brincar No Museu

Data: 07/07/2013 das 09:00:00 às 12:00:00


Domingo é dia de brincar no Museu

A programação educativa conta com encenações teatrais, exibição de vídeos e muito mais.


Agência Museu Goeldi – Aliar o conhecimento científico as brincadeiras de crianças, com temática ambiental e arqueológica. As diversas atividades, em comemoração aos resultados das pesquisas desenvolvidas na Região de Monte Alegre (PA), pela arqueóloga Dra. Edithe Pereira da Coordenação de Ciências Humanas do Museu, já tem hora marcada: o público visitante do MPEG pode visitar o Parque neste domingo (7), a partir das 9 horas da manhã, e curtir atividades interativas e lúdicas para crianças de diversas idades.

O Programa Natureza ocorre no espaço Raízes, localizado no Parque Zoobotânico, e conta com a presença do personagem “Macaco Ximbica”, personificado pelo arte-educador Alcemir Aires, do Serviço de Educação e Extensão Cultural (SEC) do MPEG. A interatividade com o público é marcante, pois meninos e meninas que visitam o Museu neste domingo podem participar de encenações teatrais, pintura facial, hora do conto Amazônico e conta com uma feirinha com venda de artesanato.

A programação de domingo também contará com o Carro da Leitura. Com inspiração nos tradicionais carros de vendas de tacacá espalhados pela cidade, o atrativo não são as panelas e cuias usadas nos famosos carrinhos da rua. O que se encontra lá são livros, jogos, cartilhas e fantoches. Recheado com palavras, textos, obras de autoria de especialistas do Museu Goeldi e conhecedores não só da Amazônia, mas das Ciências em geral.

O Programa Natureza é uma estratégia de educação, organizada como um programa de rádio comandado por animais. A equipe do Serviço de Educação e Extensão (SEC) do Museu Goeldi é responsável pela montagem da atividade e encenação dos personagens participantes da ação educativa do Museu. Os visitantes do Parque Zoobotânico do Museu podem também aproveitar para visitar a exposição Visões Arte Rupestre em Monte Alegre que segue em cartaz no Pavilhão de Exposições Domingos Soares Ferreira Penna, a Rocinha. A exposição apresenta ao público os produtos resultantes do trabalho de pesquisa desenvolvido por uma equipe de arqueólogos do Museu no município de Monte Alegre. Da exposição faz parte 15 aquarelas de autoria do arquiteto e aquarelista Mário Baratta, produzidas em viagem às serras de Monte Alegre.

Serviço O Programa Natureza acontece no domingo, 7 de julho de 2013, de 9h as 12h, no espaço Raízes, localizado no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi e conta com a presença do personagem “Macaco Ximbica”, pintura facial, teatro, hora do conto, além da venda de artesanatos referentes a Exposição Visões.

Texto: Silvia de Souza Leão

 -- Assessoria de Comunicação Social
Museu Paraense Emílio Goeldi
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI
Belém - Pará - Brasil
Tel.: + 55 91 32193312
Portal: www.museu-goeldi.br



Endereço:

Parque Zoobotânico do Museu Goeldi - - Belém
Pará