O Eco no seu email

Cursos Em Energias Renováveis - Biogás

Data: 13/07/2015 das 18:00:00 às 18:00:00
Estão abertas novas turmas para cursos sobre energias renováveis 
Capacitação ocorrerá integralmente a distância e pode indicar soluções para a crise energética 

O CIBiogás (Centro Internacional de Energias Renováveis–Biogás) e o Centro Internacional de Hidroinformática (CIH) abrem inscrições para dois cursos sobre fontes renováveis de energia, seus benefícios e formas de implantação deste tipo de tecnologia. 

A primeira turma disponibilizada será a de Gestão Territorial Aplicada à Água e Energia, com inscrições abertas até 10 julho. A capacitação é direcionada à análise de um território e na capacidade que ele tem em aproveitar suas fontes renováveis de energia, considerando os aspectos socioeconômicos e ambientais do local e as possíveis alternativas para o desenvolvimento. 

Outro curso oferecido é o de Atualização em Energias do Biogás. Seu conteúdo é focado em conceitos e aprendizados para a geração de eletricidade, biocombustível, energia térmica e biofertilizante por meio da transformação de dejetos de animais e resíduos industriais. A inscrição segue até 20 de julho. 

O objetivo das capacitações, que são realizadas integralmente a distância, é atualizar profissionais e estudantes interessados nos temas e compartilhar, com participantes brasileiros e de toda América Latina e África, os trabalhos desenvolvidos pela instituição. “Em um cenário de crise energética, proporcionar conhecimento sobre novos caminhos para resolver esse desafio é um dever das instituições de pesquisa e desenvolvimento engajadas no assunto”, diz o diretor-presidente do CIBiogás , Rodrigo Régis de Almeida Galvão. 

Para inscrever-se, acesse www.cibiogas.org/eadcursos ou entre em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone (45) 3576-7437. Desde 2011, os cursos já capacitaram 700 pessoas, de mais de nove países.

Serviço
 
Gestão Territorial Aplicada à Água e Energia – Inscrições até 10 de julho. 
Atualização em Energias do Biogás – Inscrições até 20 de julho. 
Acesse www.cibiogas.org/eadcursos e saiba mais. 

Sobre o CIBiogás
 
O CIBiogás (Centro Internacional de Energias Renováveis–Biogás) é uma instituição científica, tecnológica e de inovação. A empresa é formada por 16 instituições que desenvolvem e/ou apoiam projetos relacionados às energias renováveis, contando com um laboratório de biogás e com 11 unidades de produção de biogás no Brasil.

Endereço:

EAD - Integralmente a distância - Integralmente a distância
CEP: Integralmente a distância - Integralmente a distância